Evento em Peniche começa nesta quarta-feira dia 16/10, com ondas de 2 metros de altura
Por Broou
Ótimas ondas para o início da décima etapa do Circuito Mundial de Surf, que será realizada nas ondas de Peniche, em Portugal, entre os dias 16 a 28 de outubro de 2019.
O destaque fica para um sólido swell que está previsto para atingir a costa portuguesa na próxima sexta-feira, dia 18/10, batendo fortes ondas com mais de 3 metros de altura e períodos longos.
ABERTURA DA JANELA
Na quarta-feira dia 16, na abertura da janela em Peniche, as condições prováveis são de ondas entre 2 e 2.5 metros, com ondulação noroeste e vento sul e período de 10 segundos, com o mar ganhando intensidade ao longo do dia.
Na quinta-feira, o mar deve ganhar força e apresentar ondas com séries de até 3 metros dependendo em que setor da praia for realizado o campeonato, com a direção do vento mudando pra norte.
O ápice no mar acontece mesmo na sexta-feira, quando o mar sobe com o pico do swell, com ondas superando a casa dos 3.5 metros em grande parte daquela região, com período de 15 segundos e ventos fracos.
No sábado o swell tende a perder um pouco de energia, mas ainda assim devemos ter ondas relativamente grandes.
BRIGA PELO TÍTULO
Como Peniche tem diferentes setores da praia em que podem ser realizado o campeonato, fica a cargo da WSL decidir qual é o melhor spot para realizar a competição. Uma coisa é certa, os tubos estão garantidos e não serão ondas fáceis para nenhum dos competidores.
O brasileiro Ítalo Ferreira defende o título em Portugal, pelo caneco conquistado em 2018. Aliás, o brasileiro voltou para briga pelo título deste ano após chegar com méritos à final da etapa francesa e somar pontos com o vice campeonato em Hossegor, onde o campeão foi o surfista da casa Jeremy Flores.
O bicampeão mundial Gabriel Medina segue como líder do ranking, seguido pelo compatriota Filipe Toledo. Em terceiro lugar figura o sul-africano Jordy Smith, seguido de perto por Ítalo Ferreira.
Outros três brasileiros estão acima da linha de corte para 2020. Deivid Silva em 18º, Willian Cardoso em 20º, e Yago Dora em 22º, compõem o esquadrão de elite do Brasil.
Fique ligado em novas atualizações da HARDCORE.