Previsão de Ondas via broou analisa um bom final de semana de verão na costa brasileira, com 1 metro nas regiões Sul e Norte, e meio metro no Sudeste.

Por redação

O final de semana terá ondas por quase todo o litoral brasileiro, contrariando as estatísticas de verão, com bons swells nos extremos do país. Nas regiões Sul, uma boa ondulação de sudeste sobe o mar para a casa do 1 metro do onda. E no Norte, um novo swell gerado no hemisfério pode proporcionar 1 metro servido.

Veja também: NASA descobre planeta do tamanho da Terra coberto com Oceanos

A previsão de ondas para região Sudeste, a ondulação também de sudeste como no Sul, deixa o mar em torno de meio metro de altura, com melhores momentos no domingo; quando período aumenta. Na região nordeste, aquele típico final de semana de verão, com meio metrinho de leste.

Até o bicampeão mundial Gabriel Medina já avisou que as ondas chegaram em Maresias, Litoral Norte de São Paulo.

Confira análise do broou, parceiros de forecast do HARDCORE:

REGIÃO SUL COM 1 METRO, PARA UM BOM SURF DE VERÃO

Condições boas no Sul, especialmente para o verão. As ondas entram de leste nesta sexta-feira, mas essa ondulação dá lugar à ondas de sudeste no final e semana, com ondas na casa do 1 metro e períodos acima dos 8 segundos. Os ventos sopram fracos entre leste e nordeste durante todo o final de semana. As melhores condições devem rolar no domingo. Aproveite!.

REGIÃO SUDESTE TERÁ MEIO METRO, COM MELHOR PERÍODO NO DOMINGO

Condições regulares no Sudeste, com ondas de sudeste em meio-metro com períodos entre 6 e 8 segundos. Os ventos sopram fracos entre leste e nordeste. As melhores condições devem rolar no domingo com ondas mais longas.

BAHIA COM “MEIO METRIN” E AQUELE MARAVILHOSO VERÃO NORDESTINO

Condições regulares no Nordeste, típico nessa época do ano, com ondas de leste entre 0.3 e 0.6m e períodos entre 5 e 6 segundos. Os ventos sopram fracos de nordeste, para condições que se mantém durante todo o final de semana… e possivelmente também na próxima semana.

REGIÃO NORTE APRESENTA METRO E BOM SURF

Um bom swell com origem no hemisfério norte chega às praias da região Norte. As ondas entram com altura na casa do 1 metro e com períodos de 9 segundos. Os ventos sopram moderados de nordeste. As melhores condições devem rolar no domingo.

As informações desse boletim são assinadas pelo forecaster Caio Stringari.

Veja também: Carlos Burle e Lucas Chumbo embarcam para swell de 40 pés em Nazaré