27 C
Papeete
quarta-feira, 24 julho, 2024
27 C
Papeete
quarta-feira, 24 julho, 2024

Presidente da ISA afasta rumores sobre fim de parceria olímpica com a WSL

Na quarta-feira (01) divulgamos uma notícia, ventilada pelo site Beach Grift, onde o jornalista Chas Smith, afirmava ter recebido de uma fonte segura a notícia de que ISA e WSL não levariam adiante a parceria na realização da seletiva para os jogos olímpicos após o fim do contrato de um ano entre ambas as entidades.

Com isso, a ISA, que perante o comitê internacional é quem dita os rumos do surf olímpico, teria planos de criar um circuito de elite independente, paralelo ao CT, com o objetivo de classificar os surfistas para os Jogos Olímpicos de Paris.

Leia também:

+ 4 brasileiros na inédita final do CT da WSL; entenda o formato

+ Bells Beach registra o maior swell dos últimos 50 anos

+ Australiana Bronte Macaulay anuncia pausa nas competições

No entanto, nessa sexta-feira (03), o Beach Grift divulgou nova reportagem, na qual Smith revela ter recebido uma mensagem de texto de Fernando Aguerre, presidente da ISA, afastando qualquer rumor sobre uma eventual separação das entidades:

A ISA não tem planos de iniciar qualquer tour mundial. Isso não faz sentido! Tal como fizemos para os Jogos de Tóquio, já estamos em modo de colaboração com a WSL. O nosso papel não é realizar tours profissionais”, escreveu Aguerre.

Com isso, pelo menos por hora, se dissipam os rumores sobre o fim de uma parceria olímpica entre ISA e WSL e a criação de um circuito de elite paralelo ao CT. Uma ideia que, pelo menos na avaliação da maioria dos comentários feitos por nossos internautas, seria muito bem-vinda.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias