26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Surf olímpico: ISA irá encerrar parceria com WSL, afirma site

Famoso por suas notícias ácidas e polêmicas, o site Beach Grift publicou nesta quarta-feira (01) uma notícia que, uma vez confirmada, pode mudar substancialmente a dinâmica das competições profissionais de surf.

Segundo o BG, uma fonte ligada ao circuito olímpico teria revelado ao jornalista Chas Smith, editor do site, que a ISA não pretende levar adiante a parceria com a WSL em relação aos trabalhos olímpicos.

Leia também:

+ 4 brasileiros na inédita final do CT da WSL; entenda o formato

+ Bells Beach registra o maior swell dos últimos 50 anos

+ Australiana Bronte Macaulay anuncia pausa nas competições

Ambas as entidades, World Surf League e International Surfing Association, têm um contrato de um ano através do qual o circuito Challenger Series da WSL é a principal forma classificação para os jogos olímpicos. Contudo, de acordo com o Beach Grift, essa parceria não será renovada.

Se isso realmente se confirmar, a ISA, que perante o comitê internacional é quem dita os rumos do surf olímpico, poderá até mesmo criar um circuito de elite paralelo ao CT, com o objetivo de classificar os surfistas para os Jogos Olímpicos de Paris.

Por mais que tudo ainda não passe de mera especulação vinda de um site notadamente polêmico, quem conhece o estilo do presidente da ISA, Fernando Aguerre, sabe que suas ambições sempre foram grandes em relação ao controle do surf olímpico.

E o Challenger Series da WSL? Perderia força e prestígio caso tivesse que concorrer com um circuito eliminatório olímpico da ISA?

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias