Publicidade:

Pipeline: entenda o que aconteceu na pior colisão dos últimos tempos

Que Pipeline é uma das ondas mais mortíferas do mundo, isso a maioria já sabe. Para surfar por lá, é necessário ter muita experiência como surfista e, principalmente, seguir à risca todas as regras básicas do lineup.

Veja também:

Rabeada em família na Austrália

Como o snowboard se relaciona com o surf e skate?

Como estava Sunset Beach enquanto rolava o Billabong Pro Pipeline?

Em qualquer lugar do mundo o não cumprimento das regras gera irritação, mas em Pipeline, além do estresse, qualquer desatenção pode trazer consequências muito graves.

Na última sexta-feira (4), Jamie O’Brien postou nas redes sociais um vídeo que gerou muita repercussão. Trata-se de uma colisão enorme entre dois surfistas em Pipe. “Isso foi incrível e horrível”, comentou Kelly Slater no post.

 A cena é realmente impactante e muita gente ficou sem entender o que de fato aconteceu e o que rolou depois do susto. No vídeo nas redes sociais de O’Brien não é possível ver quem entra primeiro na onda e por isso tantas pessoas ficaram intrigadas com isso.

A explicação da colisão em Pipeline

No entanto, um vídeo feito pelo SwellPatrol mostra a onda desde o começo e sana as dúvidas com relação a como essa história começou. Foi o seguinte: O surfista de prancha amarela, Kailani Jabour, já estava na onda, ele veio de trás e ficou em pé antes, quando, de repente, se surpreende pelo surfista da prancha verde (que não foi identificado). O de verde acaba por se desequilibrar e cai para cima de Jabour. Devido a colisão, os dois caem da prancha.

“Quando me levantei, vi outra pessoa ficando em pé. Pensei ‘com certeza ele não vai fazer nada imprudente, ele sabe que a onda é minha’, por isso não gritei como costumo fazer. Continuei a surfar e estava me preparando para o tubo. Pensei que ele tinha vindo por debaixo de mim e batido contra a minha prancha ao fazer um bottom. Só depois de ver as imagens é que percebi que ele deu uma cambalhota por cima de mim e caiu com a cabeça na frente da minha prancha”, Kailani explica a sua perspectiva.

Além disso, muitos curiosos quiseram saber se rolou briga depois desse grande mal entendido, mas Kailani afirmou também que não ficou bravo com a situação. O outro surfista, no entanto, aparentemente levou uma bela pancada.

Aperte o play e assista o vídeo que mostra a onda desde o começo:

 

 

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias