26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Phil Rajzman confirmado no Saquarema Surf Festival

Na próxima segunda-feira, o bicampeão mundial Phil Rajzman cairá nas águas de Itaúna, em Saquarema (RJ), para disputar o Saquarema Surf Festival, etapa do Qualifying Series da WSL (World Surf League).

O carioca da elite mundial de surfe será uma das estrelas da competição de longboard que abrirá o evento. Serão 32 homens e 16 mulheres. O primeiro dia começará com os pranchões e a previsão é que seja a partir das 8 horas.

A última vez que Rajzman disputou uma etapa do QS foi no Peru (Huanchaco Repalsa Longboard Pro), em 2017, quando foi Campeão Sul-Americano de Longboard, então, além das boas recordações do título, está bem animado para o evento, na Região dos Lagos, onde treina diariamente, por residir na Praia de Geribá, em Búzios.

Veja também:

+ LayBack Pro começa na Praia Mole

+ Lee-Ann Curren lança ‘Cadavre Exquis’

+ WSL volta atrás e descarta sistema de “dupla classificação”

Segundo Rajzman, a competitividade vai ser boa pelo nível dos atletas que participam e isso é o que instiga mais ainda. “São grandes nomes do surfe nacional, inclusive surfistas locais, e internacional com alto rendimento e isso só engrandece a etapa. E teremos o público presente que dará um incentivo a mais, além de família e amigos”.

O evento – O Saquarema Surf Festival acontece de 15 a 21 de novembro e reunirá aproximadamente 200 atletas, em seis competições do WSL Qualifying Series, Pro Junior e Longboard: Longboard (masculino e feminino),Quiksilver Pro QS 3000 (masculino), ROXY Pro QS 3000 (feminino), Pro Junior Sub-20 (masculina), Pro Junior (feminino). Todos serão com o princípio da igualdade na premiação para homens e mulheres e transmitidos ao vivo pelo WorldSurfLeague.com. O evento, licenciado pela WSL Latin America para a 213 Sports, será realizado em memória ao bicampeão brasileiro Leo Neves, falecido em 2019, quando competia nas ondas de Itaúna.

A programação começa na segunda-feira com a primeira fase masculina, às 8 horas. Após a rodada das oito baterias masculina, acontecem as quatro da feminina e mais quatro da segunda fase masculina. A previsão é que todos os atletas de longboard devem competir no primeiro dia. Além do bicampeão mundial Phil Rajzman, outros nomes de destaque do longboard são o peruano Piccolo Clemente (também campeão mundial) e os brasileiros Rodrigo Sphaier, Jefson Silva, Jeremias da Silva e Chloe Calmon.

Acompanhe Phil Rajzman nas redes sociais Instagram e Facebook: @philrajzman e no Canal do Youtube Phil Good. O atleta tem apoio do Phil Rajzman Shapes.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias