O peixe foi capturado a cerca de 800 metros da superfície. De acordo com cientistas, espécie conhecida como quimera ou peixe-rato é parente distante dos tubarões
Por Redação HC
O jovem pescador norueguês Oscar Lundahl, de 19 anos, foi até a ilha de Andoya, Noruega, com o objetivo de pescar alabotes azuis, uma espécie de peixe que habita o fundo do mar, e se assustou quando um raríssimo peixe-rato surgiu em seu anzol. O animal de olhos gigantes é um parente distante dos tubarões e, mesmo considerado de porte pequeno, possui uma grande resistência e força.
Lundahl, em entrevista ao The Sun, contou um pouco de sua batalha com o peixe-rato: “havia dois alabotes em dois ganchos e fiquei muito feliz com isso e depois vi que havia outra coisa. Foi incrível. Eu nunca vi nada parecido antes. Parecia estranho, um pouco parecido com um dinossauro. Eu não sabia o que era, mas meu parceiro de pesca soube reconhecer a espécie”, ressaltou o pescador.
Foram necessários trinta minutos para que Oscar conseguisse capturar o peixe-rato, já que, além da grande força do bicho, ele estava a cerca de 800 metros da superfície. “Era um animal muito feio, mas decidi fritá-lo e realmente era muito saboroso, até mais que um bacalhau”, disse Oscar após a captura.
VEJA TAMBÉM:
–BARCO ROMANO DE 1,8 MIL ANOS É ENCONTRADO NO MEDITERRÂNEO
–CRISE CLIMÁTICA PODE ELEVAR NÍVEL DOS OCEANOS EM MAIS DE 1M ATÉ 2100, ALERTA ONU
–SOBE PARA 113 O NÚMERO DE PRAIS COM MANCHAS DE ÓLEO NO NE