29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024
29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024

Pedro Scooby vai vender água enlatada

O surfista Pedro Scooby é o novo sócio de uma marca brasileira de água 100% em lata que promove ações sociais de proteção à natureza. Trata-se do Mamba Water Project, que propõe a diminuição do consumo de plástico e garrafas PET, e que também tem por objetivo levar água potável a regiões carentes.

Scooby vem acompanhando o desenvolvimento da marca e, segundo a mesma, seu propósito de conscientização, que visa diminuir o consumo de garrafas PET e levar água potável para quem precisa.

Confira:
+ Com joelho machucado, John John Florence desfalca circuito mundial em El Salvador
+ Pedro Scooby fala sobre uso medicinal da Cannabis
+ CBD para surfistas: alívio natural e poderoso aliado

O big rider anunciou a parceria no domingo, 5/5, o Dia Mundial do Meio Ambiente. De acordo com a empresa, cada lata da Mamba Water vendida será revertida em recursos para 1 litro de água para programas de acesso à água potável.

O primeiro programa selecionado inicialmente para a execução do projeto é o SISAR, Sistema Integrado de Saneamento Rural, no interior do Ceará, internacionalmente reconhecido pelo sucesso em levar água a comunidades sem acesso.

“A água é fonte de vida. No meu caso é também o elemento que eu mais me conecto por causa da minha profissão como surfista. Eu espero que com essa parceria eu possa inspirar mais pessoas a cuidarem e refletirem sobre esse elemento vital para o planeta e que impacta na saúde global das pessoas, dos seres vivos e do meio ambiente”, disse Pedro Scooby.

A categoria de água embalada é dominada por garrafas PET e, no mundo, são vendidas cerca de um milhão de unidades por minuto. O Brasil ocupa o 5º lugar no mercado mundial.

Em 2020, ano em que a produção de água ultrapassou a de refrigerante, o Brasil produziu 12.632 bilhões de litros de água. Além disso, o Relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) destaca que o plástico representa 85% dos resíduos que chegam aos oceanos e adverte que, até 2040, esse volume de plástico no mar pode triplicar. Já o alumínio, teve seu maior índice de reciclagem em 2021, com 98,7% das latas voltando para o mercado.

A Mamba Water, segundo informações da empresa, utiliza um sistema de enlatamento com energia solar a partir de uma fonte renovável no interior do Paraná, na maior área brasileira preservada de Mata Atlântica, a Serra do Atlântico.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias