Publicidade:

Pearl Jam lança cerveja para arrecadar dinheiro para skatepark

O Pearl Jam está lançando uma cerveja exclusiva para ajudar a arrecadar dinheiro para um novo skatepark. E para celebrar o feito, a banda vai divulgar, a partir de 18 de junho, imagens inéditas do “Away Show”, realizado em Missoula, em 2018. O show teve renda revertida para organizações em apoio a pessoas vivendo em situação de rua.

+ Skate: Veja a equipe feminina que vai representar o Brasil em Tóquio
+ Australiano percorre 4.000 km de skate por uma causa nobre
+ Atleta de skate torna-se profissão reconhecida em carteira

A realização do evento de streaming em união com a cervejaria local tem um gosto especial para o baixista Jeff Ament, nascido e criado em Montana. No anúncio, ele se disse orgulhoso pelo projeto, que tem como parceira a Kettle House Brewing Company. O produto final é a MPS Pool Ale – descrita como um “pale ale com lúpulo de limão”.

Mais importante que a cerveja e que o show, entretanto, está a causa. “O Pearl Jam vai lançar a cerveja e todas as contribuições vão para o novo skatepark que está sendo construído em Superior, Montana, neste outono”, disse Ament. Ele lidera um projeto sem fins lucrativos que já ajudou a construir 23 skateparks em comunidades rurais e isoladas nos últimos 20 anos.

“Tendo crescido em uma pequena cidade, duas coisas ajudaram a formar minha jovem identidade: música e skate. Eu quero dar aos jovens um lugar para chamar de seu, onde eles possam sair com seus amigos e dar uma volta.”, conta o baixista.

A cerveja começou a ser vendida nas duas choperias da KettleHouse: uma em Bonner e outra em Missoula, ambas em Montana. A ideia é disponibilizar packs menores, de quatro unidades, e também distribuir mais barris por outras localidades, como Washington e Idaho, para coincidir com o lançamento do streaming.

“Estamos honrados em fazer parceria com uma banda de rock de renome mundial como o Pearl Jam”, afirmou Zach Nelson, o cervejeiro-chefe da KettleHouse à revista Food and Wine. “A MPS Pool Ale é leve, fácil de beber e cheia de notas cítricas de tangerina e raspas de limão. Ela foi feita para ser apreciada com música ao vivo, e quando as pessoas  assistirem ao show de 2018 do Pearl Jam, em Missoula, queremos que eles se sintam como se estivesse bem ali, com uma cerveja na mão.”, disse.

A MPS Pool Ale não é a primeira cerveja desenvolvida em colaboração do Pearl Jam. O Missoula “Away Show” fazia parte de uma série de shows que tinham uma cerveja oficial chamada The Home Shows, da Georgetown Brewing como parceira e, em 2011, .a cervejaria Dogfish Head, de Delaware, lançou a Faithful Ale para celebrar o 20º aniversário do nascimento e estreia do Pearl Jam.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

Tubarões surfam correntes oceânicas para...

Uma equipe de pesquisadores Florida International University (FIU) chegou à conclusão de que tubarões...

Felipe Cesarano fala pela primeira...

O surfista de ondas gigantes Felipe Cesarano, o Gordo, usou as redes sociais na...

Turista morre em Noronha, após...

José Edvaldo da Silva (52), turista morador de Ribeirão Branco, interior de São Paulo,...

Homem sobrevive após ser engolido...

O pescador de lagostas Michael Packard, de 56 anos, foi engolido por uma baleia...