Publicidade:

Australiano percorre 4.000 km de skate por uma causa nobre

Como a maioria das pessoas no mundo, o australiano Gordy Fruito tinha planos definidos para 2020, mas teve que adiá-los devido à pandemia COVID-19.

No entanto, esse skatista de 27 anos teve uma ideia bem inusitada para praticar distanciamento social: usar seu carrinho para ir de Melbourne a Cairns.

Além disso, essa jornada épica de 4000 km tem a finalidade de levantar fundos para a construção de parques de skate.

Tudo começou no ano passado, quando o mundo inteiro entrou em um bloqueio. Gordy, que estava entediado com o trabalho na época, decidiu partir em uma aventura e decidiu fazer isso de skate.

Para a viagem, ele embalou nove litros de água em garrafas recarregáveis, algumas frutas, duas refeições, disposição e atitude positiva.

No entanto, o verão australiano, com temperaturas recordes, tornou a jornada especialmente desafiadora.

Mesmo assim, o skatista conseguiu manter uma média de 100 km percorridos por dia.

Além do calor, o skatista enfrentou outros desafios, desde trocar de tênis a cada duas semanas, “finas” de caminhões em alta velocidade na estrada e pedras espalhadas pelo acostamento.

Gordy está bem perto de alcançar seu objetivo, tendo percorrido mais de 3600 km de skate.

Ele agradece todo apoio que tem recebido pelas redes sociais ao longo do caminho de seus seguidores e também dos habitantes dos locais por onde passa.

O viajante acredita que todo lugar deveria ter uma pista de skate e acha que é fundamental motivar mais pessoas para o esporte.

Bem-humorado e prestes a concluir seu objetivo, Gordy diz que vai dar uma grande festa quando voltar para casa, mas, antes, gostaria de receber uma boa massagem nos pés assim que chegar.


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias