Publicidade:

Paris 2024: Skatistas brasileiros iniciam ciclo olímpico

De olho em Paris-2024, os skatistas brasileiros iniciam a nova corrida olímpica em busca das vagas para o maior evento multiesportivo do mundo. A partir deste domingo (26), em Roma, 17 atletas do País encaram o Pro Tour de Street, primeiro desafio que contará pontos para os Jogos. Presente na delegação verde-amarela em Tóquio, Felipe Gustavo está ainda mais confiante para representar a nação novamente.

Eu me sinto muito preparado e motivado para esse novo ciclo. Quero representar o skate e meu País da melhor forma possível. Tenho a expectativa de acertar minhas manobras, reencontrar alguns amigos de outros países que há tempos eu não vejo e, com isso, ter uma ótima performance no evento”, afirma o brasiliense.

Leia mais:

+ Filho de Pedro Scooby vence campeonato de skate em Portugal

+ Rapper Lennon de Realengo fala sobre sua paixão pelo skate

Sino conta a verdadeira história do início de Gabriel Medina

Felipe Gustavo vai encarar a primeira fase da competição ao lado de nomes como Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro e Ivan Monteiro. Medalhista de prata em Tóquio, Kevin Hoefler entrará na segunda fase, assim como Rayssa Leal e Pâmela Rosa, ambas competidoras na categoria feminina.

Após a participação em Roma, o próximo compromisso visando ao calendário olímpico de 2024 ocorrerá no Brasil. Em outubro, entre os dias 9 e 16, a Praça Duó, na Barra da Tijuca (RJ), reunirá os melhores skatistas do mundo para a disputa da modalidade street. O park, contudo, ocorrerá uma semana antes, no mesmo espaço.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias