26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024
26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024

Orca libertada de “cadeia de baleias” na Rússia é avistada em mar aberto

A orca é um animal incrível, como todos os outros. Que também pode ser assustador, por exemplo, se você for uma foca ou qualquer outra criatura que as orcas chamam de presa. No entanto, a orca é também bonita em sua ferocidade e inteligência.

Recentemente o pesquisador Gregory Tsidulko estava a bordo de um navio e ficou chocado ao ver uma orca marcada nadando com um grupo de selvagens. Essa etiqueta, de acordo com Tsidulko, significa que o cetáceo foi libertada do cativeiro.

+ Dia Mundial dos Oceanos reforça importância da preservação
+ Assista à rara filmagem de orcas matando um tubarão branco

“Isso significa”, disse ele, “que, apesar de todos os argumentos da indústria cativa, as orcas realmente podem ser libertadas e devolvidas com segurança ao seu ambiente natural e viver uma vida feliz onde pertencem”.

A orca em questão foi identificada como uma fêmea que vivia anteriormente em uma instalação na Rússia chamada de “Cadeia da Baleia”. A prisão era um curral particularmente perturbador para os cetáceos.

Quando foi descoberto pela primeira vez por um piloto de drone sobrevoando a costa do Pacífico da Rússia, foi teorizado que os animais estavam sendo mantidos para vendê-los a parques temáticos chineses. De acordo com relatos, porém, após um clamor público, a “Cadeia das Baleias” foi desmantelada e as baleias foram libertadas.

Ninguém, porém, tinha certeza do que poderia acontecer com os animais, alguns dos quais, inclusive, haviam nascido em cativeiro. E embora ainda não se saiba o que aconteceu com todos eles, a visão de pelo menos um deles prosperando na natureza é uma boa notícia e nos traz esperança.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias