Publicidade:

Assista: rara filmagem de orcas matando um tubarão branco

As orcas são um dos únicos animais que chamam o tubarão branco de presa, mas elas são bastante exigentes sobre quais partes do grande tubarão branco irão comer. Elas gostam do fígado e farão praticamente qualquer coisa para obtê-lo.

VEJA: Fotógrafa registra orcas surfando na Nova Zelândia

Nas imagens que você vê abaixo o processo gráfico de obtenção dessa iguaria foi capturado. Segundo os pesquisadores, as orcas gostam muito do fígado porque os fígados estão cheios de óleos, gorduras e nutrientes.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Alison Towner (@alisontowner)

O vídeo foi compartilhado pelo The Daily Beast e pela bióloga marinha Alison Towner, em  seu Instagram. Duas orcas são vistas circulando um grande tubarão branco, que está sangrando no oceano, enquanto uma terceira orca vai para o fígado.

“Aqui estão algumas das imagens da recente caça ao tubarão branco pela orca”, disse Towner. “Uma das cenas mais incríveis da história natural já capturadas em filme. Estamos ansiosos para compartilhar a ciência por trás disso e do resto da interação em breve, e confie em mim, há mais!”

O termo “baleia assassina” está sendo gradualmente substituído pelo nome “orca”. É porque baleia assassina denota, obviamente, uma baleia assassina. Mas a palavra orca vem do nome científico Orcinus orca. Orcinus é uma tradução do latim que significa “pertencente a Orcus”, e Orcus, se você acompanha a mitologia romana, era o “deus do submundo”.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias