24.5 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024
24.5 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024

Ondas a caminho: Meo Rip Curl Pro termina no final de semana

Penúltima etapa do Circuito Mundial masculino e feminino da WSL, Meo Rip Curl Pro Portugal conhecerá seus campeões neste final de semana

Por Redação HC

Depois de uma longa paralisação, o Meo Rip Curl Pro Portugal voltará para a água neste final de semana. Não só porque o período para realização da etapa vai apenas até 2ª feira (28), mas porque uma boa ondulação está a caminho da costa lusitana no Atlântico Norte e tudo indica que as condições devem ser favoráveis em boa parte do sábado e do domingo.

https://www.instagram.com/p/B4CD7dhBv7z/

“Temos um swell maior para sábado e domingo”, diz a comissária para a etapa, Jessi Miley-Dyer. “Próxima chamada amanhã às 8 da manhã [horário de Portugal] em Supertubos e há uma chance muito grande de corrermos pelo menos as baterias de quartas de final”, prossegue ela.

Ao todo, cinco representantes brasileiros seguem na briga pelas duas etapas.

Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb — que carimbou na semana passada sua vaga para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 — enfrenta a australiana Sally Fitzgibbons na segunda bateria das quartas de final.

Entre os homens, são quatro brasileiros. Na segunda bateria das quartas, Filipe Toledo enfrenta o japonês Kanoa Igarashi. Na sequência, duelo 100% verde e amarelo entre Caio Ibelli e Peterson Crisanto. Por fim, Italo Ferreira e Jack Freestone decidem a última vaga na semifinal.

Tanto Filipe Toledo quanto Italo Ferreira podem derrubar Gabriel Medina do posto de número 1 do mundo e assumir a liderança do ranking antes da etapa final do Circuito, em Pipeline.

Para Filipe tomar a camisa amarela de seu amigo, basta vencer a bateria contra Kanoa Igarashi. O que vier depois disso, ele levará de gordura para queimar em uma etapa em que não costuma apresentar bons resultados.

Para Italo Ferreira subir ao topo, ele precisa vencer a etapa portuguesa — seria o repeteco, já que ele é o atual campeão.

No horário brasileiro, a chamada acontece às 4h da manhã. Fique ligado.

Veja também:
Surf Talks #7: tempero português no molho havaiano
WSL descarta recurso de Medina, confirma interferência e vitória de Ibelli

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias