A seleção brasileira masculina já tem cinco nomes garantidos nas oitavas de final do Oi Rio Pro, em Saquarema.
Leia mais:
+ Oi Rio Pro: Italo Ferreira homenageia Mano Ziul
+ “Gabriel Medina tem mais audiência do que o resto do circuito,” diz Teco Padaratz
+ Johnny Cabianca, shaper de Medina, revela detalhes das pranchas do tricampeão
O campeão olímpico, Italo Ferreira, se classificou no primeiro duelo da categoria masculina. Em seguida, Michael Rodrigues também avançou na sua bateria.
O líder do ranking da WSL, Filipe Toledo fez valer o favoritismo e se qualificou na quarta bateria. Depois entrou na água o brasileiro Yago Dora que se destacou mais uma vez nas ondas de Saquarema ao alcançar o maior somatório do Round 1.
A última disputa do primeiro dia de competição foi 100% brasileira e Miguel Pupo avançou com nota 13.83 em cima de Caio Ibelli e Jadson André.
O tricampeão mundial Gabriel Medina perdeu na 6ª bateria do Circuito Mundial de Saquarema e irá disputar a repescagem. O australiano Connor O’Leary venceu o duelo e avançou às oitavas de final.
Em uma bateria onde os surfistas não conseguiram grandes manobras, o tricampeão mundial encerrou a disputa na lanterna com apenas 6.4 pontos somados. Ethan Ewing ficou na segunda colocação com 7.47 pontos.
Por outro lado, além de Gabriel Medina, Ibelli e Jadson, o Brasil estará representado na repescagem com João Chianca, Matheus Herdy e Samuel Pupo.
Tati Weston-Webb, a única representante da seleção brasileira na categoria feminina, também avançou direto na sua bateria e já está garantida nas quartas de final.
Confira mais atualizações da etapa de Saquarema, o Oi Rio Pro, em breve aqui no site da Hardcore.
+ Mulheres viram surfistas e provocam revolução silenciosa no Sri Lanka