Está marcada para 8 de dezembro a segunda edição do OFF Conecta, evento do Canal OFF que reúne pessoas incríveis como Monja Coen, Ailton Krenak, Karina Oliani e Fernando Fernandes como palestrantes em mesas redondas.
Sob o tema “Tempo é Ritmo”, as conversas serão pautadas pelo protagonismo do tempo neste novo momento; como ele dita o ritmo do mundo e direciona o olhar das pessoas.
+ Italo Ferreira tem novo programa no Canal OFF
+ Modelo e ativista nada nua com tubarões e divulga manifesto pela “Família Terrena”
Mesas redondas do Papo OFF serão mediadas pelas jornalistas Sonia Bridi e Valéria Almeida e receberão nomes como Tasso Azevedo, Raull Santiago, Luana Génot, Érica Prado, Claudinha Gonçalves, Christian Dunker, Ademar Lucas e Gustavo Ziller.
Monja Coen falará sobre como o mundo passa por um momento em que as decisões individuais possuem grande impacto no bem-estar coletivo.
Já Ailton fará um convite para o presente, mostrando que na pressa de viver reafirmando o futuro, não paramos para pensar no tempo em que vivemos.
Karina discorrerá sobre o valor dos fracassos e como eles são necessários para se chegar ao topo.
E Fernando falará sobre reconstrução e desconstrução, mostrando como é possível se transformar abandonando velhos hábitos e adquirindo novos.
As mesas redondas, chamadas Papo OFF, serão mediadas pelas jornalistas Sônia Bridi e Valéria Almeida.
No Papo OFF com Sônia Bridi a jornalista recebe o jovem mobilizador do Morro do Alemão Raull Santiago e o engenheiro florestal Tasso Azevedo. Eles participam da mesa “Menos é Mais: Todo mundo pode ser sustentável?”, realizada em parceria com a área de Valor Social da Globo.
No Papo OFF mediado por Valéria com o skatista Ademar Lucas, o montanhista Gustavo Ziller e o psicanalista Christian Dunker o debate será sobre “Transformações no esporte”. Valéria também fica com a mediação da conversa sobre “O verdadeiro significado da liberdade”, com a empresária Luana Génot e as surfistas Erica Prado e Claudinha Gonçalves.
O OFF Conecta também contará com um workshop com Milla Monteiro sobre respiração, relaxamento e mindfulness e outro com Larissa Colombo sobre alimentação sustentável.
“Este ano foi totalmente alterado com a pandemia e nos encontramos obrigados a tomar um caminho diferente do usual. Se na primeira edição levamos as pessoas a se conectarem do lado de fora, no ‘olho no olho’, agora escolhemos convidá-las a mergulharem internamente. E o tempo possui um papel importante nesta jornada de autoconhecimento. Com essa segunda edição do OFF Conecta, queremos trazer diferentes pontos de vista sobre o tempo, nossa relação com ele e o motivo de termos essa necessidade de pensar no futuro, lembrar do passado e não viver o presente”, diz Tatiana Costa, diretora do Canal OFF. “Também teremos discussões importantes sobre sustentabilidade, transformação através do esporte e liberdade. Será imperdível”, completa Tatiana.
Antes do evento e com o tema “Ritmo de Vida”, o elenco do canal e convidados darão dicas práticas e rápidas em pílulas no Instagram do Canal OFF sobre Natureza (Ailton Krenak), Inspiração (Italo Ferreira), Alimentação (Bob Burnquist), Corpo (Fernando Fernandes), Coragem (Maya Gabeira), Mente (Juliana Luna), Sustentabilidade (Giovanna Nader) e Transformação (Luana Génot).
Também na fase pré, a série “MovimentAÇÃO” vai mostrar como o movimento é capaz de promover encontros inéditos e tornar possíveis novas descobertas e feitos incríveis. Em seis episódios de oito minutos no Facebook e no aplicativo do Canal OFF, os programas apresentam personagens que fazem a diferença em seu campo de atuação, como Érica Prado, Thiago Vinhal, Britney’s Crew, Aretha Duarte, Livia Suarez e o projeto Saltos Parkour.
Já a série “Conectados pelo Tempo” leva para o linear e para o YouTube do Canal OFF três episódios, sempre às segundas, às 20h, mostrando a relação com o passado, como viver o presente e como garantir a existência do planeta e da humanidade do futuro.
No dia do evento o Canal OFF terá uma programação especial na TV para celebrar o seu nono ano e a segunda edição do OFF Conecta. A partir das 9h, o canal exibe conteúdos específicos que conversam com os assuntos abordados no evento e que refletem nosso momento de vida atual. Entre a programação, a exibição do filme inédito “Flow State”, que convida para uma jornada audiovisual enquanto o surfista Russell Bierke desafia seus próprios limites. Ao longo do caminho da sua mais nova expedição, ele nos dá uma visão sobre o que o motiva e, por exemplo, conta como seus pés ficam colados à prancha nas situações mais críticas.
Confira a programação completa no dia do OFF Conecta:
14h – Abertura
14h10 – OFF Talk com Monja Coen – “Ficar parado também é ficar em movimento”
14h25 – Papo OFF – “Menos é Mais: Todo mundo pode ser sustentável?” – Em parceria com a área de Valor Social da Globo. Participação de Tasso Azevedo e Raull Santiago. Mediação de Sônia Bridi.
15h10 – Workshop Respira e Se Inspira com Milla Monteiro
15h40 – OFF Talk com Aílton Krenak – “Um convite para o presente”
16h – Papo OFF – “O Verdadeiro Significado da Liberdade” – Participação de Érica Prado, Luana Génot e Claudinha Gonçalves. Mediação de Valéria Almeida.
16h40 – OFF Talk com Fernando Fernandes – “Movimento que busca um autoconhecimento”
17h – Workshop Alimentação Sustentável com Larissa Colombo
17h30 – Papo OFF – “Transformações no esporte” – Participação de Ademar Lucas, Christian Dunker e Gustavo Ziller. Mediação de Valéria Almeida.
18h15 – OFF Talk com Karina Oliani – “Ninguém fica mais de 10 minutos no cume do Everest”
18h35 – Encerramento
Conheça os participantes deste OFF Conecta:
Ademar Lucas – Skatista carioca, nasceu e cresceu na comunidade de Santo Amaro, no Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro. Através do skate, conheceu o mundo e quis trazer o que descobriu para mais perto de sua comunidade, com conteúdo relevante e transformador para muita gente. Com uma câmera na mão, criou um coletivo de skate, música e arte conhecido como Ademafia, que também atua na comunidade dando aulas de skate para as crianças e suporte para os outros projetos sociais do local.
Ailton Krenak – Líder indígena, ambientalista e escritor. Considerado uma das maiores lideranças do movimento indígena do país, possuindo reconhecimento internacional. Pertence à etnia indígena crenaque.
Christian Dunker – Psicanalista brasileiro, professor titular do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Tornou-se conhecido do público não acadêmico por sua atividade como colunista e articulista nas revistas Mente & Cérebro, Cult e Brasileiros e também no blog da Boitempo.
Claudinha Gonçalves – Surfista carioca que já se debruçou em diversas aventuras atrás de ondas pelo mundo. Além de produtora de conteúdo, Claudinha também está à frente de projetos de clínicas de surfe feminino para encorajar e capacitar mulheres a praticar o esporte.
Érica Prado – Surfista e jornalista. Idealizadora do Movimento “Surfistas Negras”. Aos 14 anos iniciou nas competições e percebeu o quanto o espaço para o surf feminino era cada vez menos ouvido. Teve cada vez mais certeza que ela teria que fazer com que as mulheres tivessem ainda mais espaço no surf.
Fernando Fernandes – O tetracampeão mundial de paracanoagem encara sua condição de cadeirante como uma característica. O importante para ele, além de superação, é trabalhar com excelência, força e capacidade.
Gustavo Ziller – Ziller deixou a vida estressante como executivo após superar uma síndrome de Burnout. Desde então, decidiu dar um novo sentido para a vida. Trocou a correria e o stress por um projeto ambicioso, o de conquistar os famosos 7 cumes. Deu um passo atrás e iniciou o tratamento necessário para esse feito. Mas não fez isso sozinho. Se aproximou de pessoas queridas e que o apoiam para avançar na empreitada.
Karina Oliani – Primeira mulher brasileira a fazer o K2 e única da América Latina a ter escalado as duas faces do Everest. Médica, atleta, já praticou mais de 20 modalidades esportivas diferentes e está sempre pronta para encarar novos desafios.
Larissa Colombo – Uma eterna questionadora e aprendiz. Tem a natureza como sua mentora de vida! Comunicadora, apresentadora, educadora de consciência ecológica e diretora de criação na Muda Company.
Luana Génot – Empresária, jornalista, ativista pela igualdade racial, fundadora do Instituto Identidades do Brasil e idealizadora da Campanha “Sim à Igualdade Racial”, reconhecida pelo II Prêmio Empregueafro 2016.
Milla Monteiro – Praticante de yoga desde os 13 anos, atuava no mercado financeiro antes de decidir se dedicar exclusivamente para a yoga e a meditação. Com sete anos de atuação focada no cuidado da mente e do corpo, acumula mais de 600 horas de mentoria na Índia e no Quênia. Cursa pós-graduação em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização pela PUC-RS. É TeDx speaker, LifeCoach para mulheres certificada pela Woman To Be Brasil, apresentadora do Respira e Se Inspira e da série Alma Viajante, ambas do Canal OFF.
Monja Coen – Primeira mulher a ocupar a presidência da Federação das Seitas Budistas no Brasil. Percorreu caminhos inexplorados e foi capaz de realizar transformações em sua vida através do autoconhecimento e meditação.
Raull Santiago – Ativista social e midiativista no Coletivo Papo Reto – coletivo de comunicação independente composto por jovens moradores dos Complexos do Alemão e Penha. Discute desenvolvimento sustentável na favela através da sua página “Favela e ODS”.
Sônia Bridi – Jornalista, escritora e repórter da Globo. Além de ser repórter do Fantástico, já teve diversas passagens como correspondente internacional em cidades como Londres, NY, Paris e Pequim. Já conquistou diversos prêmios durante sua carreira e mergulha cada vez mais em pautas de sustentabilidade e mudanças climáticas.
Tasso Azevedo – Engenheiro florestal, consultor e empreendedor social em sustentabilidade, floresta e clima. Coordenador do Sistema de Estimativa de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima (SEEG) e do Projeto de Mapeamento Anual da Cobertura e Uso do Solo no Brasil (MapBiomas), colunista de O Globo e da revista Época Negócios.
Valeria Almeida – Jornalista, roteirista e diretora audiovisual. Mergulha em diversos temas desde a sua estreia no Profissão Repórter e em inúmeras reportagens. Ganhou o troféu Dandara dos Palmares, da OAB, que homenageia o trabalho de mulheres para a tolerância e o respeito inter-racial.