Na última semana um swell enorme encostou na costa portuguesa e deu início ao show de surfe no Nazaré Tow Surfing Challenge. Todas os holofotes se voltaram ao evento e enquanto isso vários picos com todos os tipos de ondas perfeitas quebravam pelo país.
Veja também
+ Endorfins: Kelly Slater lança marca de quilhas
+ Uma sessão congelante de surf no Atlântico Norte
+ Com ondas para todos os gostos, Cornwall é o paraíso do surf na Grã-Bretanha
O fotógrafo Hélio Antonio, que tem sido um dos principais documentaristas das ondas de Nazaré, optou por pegar a estrada menos percorrida para registrar tudo que acontecia no surfe além de Nazaré. Então, durante quatro dias seguidos, Hélio pegou o carro antes do amanhecer e capturou imagens incríveis.
A maioria dos surfistas registrados não foram identificados, afinal o fotógrafo estava de passagem, para registrar as diversas condições e opções da costa portuguesa. Muitos dos picos também não foram identificados nas imagens.
“Engraçado como a Nazaré ainda está enorme e há uma hora de distância, você pode pegar tubos divertidos”, disse ele no terceiro dia de estrada. “A vibe é muito boa! Praticamente qualquer um que possa estar na água está na água. Depois de longos dias na estrada, tenho certeza: Portugal é um dos melhores lugares do mundo nesta época do ano.”, relata ele.
Com base nas imagens feitas pelo fotógrafo, deixamos essa conclusão à critério do leitor, mas por aqui, nós concordamos com Hélio.
Confira as sessões de Surfe