27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Nova promessa do skate, Raicca Ventura estreia em Recife

Campeã das duas etapas do STU nesta temporada, Raicca Ventura chega pela primeira vez a Recife (PE) em busca do título da competição. A partir desta sexta-feira (16), a jovem de 15 anos, que lidera o ranking brasileiro de skate park feminino, entra na nova pista pernambucana no cais da Aurora, diante de nomes olímpicos e promessas da modalidade, para mostrar suas habilidades e empolgar o público.

As minhas expectativas são as melhores possíveis, pois as últimas duas etapas foram maravilhosas. Eu espero que dê tudo certo nessa. Aliás, eu nunca havia conhecido essa região. Então, será uma oportunidade maravilhosa de conhecer lugares novos e incríveis”, afirma a atleta, agenciada pela TheOne Management.

Veja também:

+ Mini Ramp Pro Attack: Luizinho celebra ‘dobradinha histórica’ com irmão

Rocky Spirit 2022: Três filmes de skate imperdíveis

Skate brasileiro vive boa fase

Tida como um dos principais nomes do skate park feminino visando aos Jogos de Paris-2024, Raicca passou por uma série de treinamentos nos EUA, recentemente. Por lá, tornou-se a primeira mulher a realizar a descida completa na Mega Rampa de Bob Burnquist, ao lado de Dora Varella. No retorno ao Brasil, já faturou o Open Feminino do Vert Battle, em Atibaia (SP). E, de olho na etapa do STU, conta com um apoio ainda mais especial.

“Desde a última etapa, eu venho me preparando bastante. Aliás, o meu técnico Cris Mateus veio dos EUA para o Brasil só para treinarmos juntos visando a este evento e ao Mundial”, completa a brasileira, que tem impulsionado uma nova geração de meninas a aderirem à modalidade e quebrado várias barreiras.

Raicca Ventura lidera essa temporada do STU com 24 mil pontos, seguida por Yndiara Asp (15 mil) e Dora Varella (13 mil). Na categoria masculina, a disputa está ainda mais acirrada. Pedro Carvalho está na primeira colocação e detém 18 mil pontos. Na sequência, o atleta olímpico Luiz Francisco aparece com 14.500. O Top 3 é fechado pela sensação do skate nacional Kalani Konig, com 13 mil pontos.

A etapa do STU, em Recife (PE), fecha a temporada nacional da competição. O evento começará nesta sexta-feira (16) e se encerrará no domingo (18).

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias