Após resgate de Lucas Chumbo, Ian Cosenza aposta corrida de vida ou morte no jet-ski com onda gigante em Nazaré. Assista
Por Redação HC
A temporada de ondas grandes começou pra valer em Nazaré. Em um intervalo de poucos dias, já tivemos uma quase-tragédia, um possível recorde, e agora temos uma cena absolutamente incrível, com um resgate de tirar o fôlego.
Veja também:
– Recife artificial promete transformar ondas ruins em “paraíso do surf” em West Oz
– Os melhores momentos de um temporada extra-tubular em Maresias
Lucas Chumbo surfa uma onda de bom tamanho, faz a linha e completa a bomba com sucesso. Ele sai por cima sem sobressaltos. O problema é que uma outra montanha de água salgada já começa a se armar atrás. Ian Cnsenza pilota o jet que vai buscar Chumbo.
A manobra é perfeita, tão rápida quanto poderia — e precisava — ser. A onda de trás explode alguns metros atrás deles, logo após Chumbo agarrar-se com sua prancha no sled, a prancha de apoio do jet-ski.
Começa então uma corrida surreal do jet-ski pilotado por Cosenza e uma onda gigante em Nazaré. No limite da massaroca de espuma branca, os dois às vezes parecem ter sido engolidos. Uma cena de cinema. Assista:
https://www.instagram.com/p/B5GlmxzjQMX/
No final, após a alucinante corrida, dá tudo certo — graças à impressionante habilidade da dupla, principalmente demonstrada por Cosenza, ao manobrar o jet no limite durante toda a situação, e também a uma pequena dose de sorte.
Veja também:
– “Perto do papai do céu”: Pedro Scooby comenta acidente em Nazaré