Publicidade:

Surfista do Guarujá registra novo aéreo em vídeo: “aéreo BR”

O surfista guarujaense Eduardo Barrionuevo criou um novo aéreo enquanto surfava nas ondas da Praia do Maluf, em Guarujá, numa sessão de surfe na tarde da última terça-feira (19/07).

Os entendidos do esporte ainda não chegaram a um consenso sobre o suposto novo aéreo, mas o dono da manobra definiu como parecida com “Back Flip”.

Eu acertei um aéreo que foi semelhante a um Back Flip, porém, de One Grab, e com uma rotação diferenciada. Na verdade, eu até agora não sei definir, mas foi uma manobra bem difícil. Eu já havia acertado algumas vezes, mas nunca registrado. Estou bem feliz!“, disse Eduardo.

Veja também:

A indústria do surf matou o futuro das roupas de borracha? Entenda.

Após sumiço de suas 11 pranchas, Slater competiu em J-Bay com prancha de surf shop

Ressaca no Havaí: Kai Lenny surfa onda raríssima. Assista

A imagem foi registrada pelo parceiro de surfe de Barrionuevo, Pedro Miguel, durante a sessão de treinos dos dois. “Quase que eu não pego este aéreo. Até pensei que ele não ia conseguir voltar. Mas agora está registrado e foi bem irado”, comentou.

Eduardo batizou a manobra com as siglas do seu sobrenome e apelido, Barrionuevo e o apelido Barrinha, “aéreo BR”. “Eu acho que foi um feito inédito. Até o momento, em todo tempo de surfe que tenho, não vi nenhuma manobra igual”, destaca. “Espero ter contribuído para a evolução do esporte com essa manobra”.

Assista abaixo o vídeo do  “aéreo Br”, de Eduardo Barrionuevo:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias