Publicidade:

Mulher é eleita CEO da Rip Curl pela primeira vez

Hoje Brooke Farris se torna a primeira mulher nos 52 anos de existência da Rip Curl a assumir as rédeas como CEO da empresa.

Farris é funcionária de longa data da companhia australiana e assumiu o cargo depois que o CEO anterior da Rip Curl, Michael Daly, foi promovido a CEO do Grupo e Diretor Executivo da Kathmandu, empresa controladora da Rip Curl.

Leia: 
+ “Nosso surf vale menos,” diz campeã em luta por igualdade entre mulheres e homens no surf

Após busca minuciosa pelo candidato, tanto interna quanto externamente, Brooke, a atual Gerente Geral da Rip Curl Women’s, foi escolhida como a pessoa certa para liderar a empresa.

Brooke começou a trabalhar com a Rip Curl em 2010; e já realizou uma série de funções dentro da marca, desde a realização de eventos de surf em todo o mundo; execução de estratégia de marketing em varejo, atacado, mídia social, equipe e eventos como Gerente de Marketing ANZ; até liderança de forte crescimento de vendas online como o GM da Digital e formando parte importante da equipe executiva global da Rip Curl.

Confira: 
+ 14 mulheres lendárias na história do surf

O papel atual de Brooke como GM das mulheres fez com que ela renovasse o foco e a visão da marca feminina e, ao mesmo tempo, fizesse crescer os negócios femininos em todo o mundo.

Brooke também é membra do conselho da Surfing Australia e ex-campeã australiana de surf júnior.

“A Rip Curl está presente em toda a minha vida desde que eu era adolescente,” disse Brooke. “Estou honrada em ser a nova CEO. É um privilégio absoluto liderar nossa equipe talentosa e apaixonada em todo o mundo e estou motivada para construir sobre nossa  história de 52 anos e capitalizar sobre nosso sucesso contínuo de mercado.”

O ex-CEO Michael Daly disse: “Brooke contribuiu muito para o sucesso e crescimento da Rip Curl nos últimos 11 anos com seu compromisso indiscutível com a marca, nosso produto e nossa equipe. Estou confiante de que ela trará esse mesmo compromisso e liderança em sua nova função. Parabéns Brooke.”

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias