21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 3 maio, 2024
21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 3 maio, 2024

Miguel Pupo mira Olimpíadas e diz: “Meu objetivo é ser campeão mundial do CT. Acredito ser possível”

Há uma década na elite do surfe profissional, Miguel Pupo, 30 anos, sonha em disputar as Olimpíadas. Em entrevista exclusiva recente ao Olympics.com, o brasileiro falou sobre sua excelente temporada do Tour da WSL 2022; as conquistas recentes; o irmão Samuel e os sonhos e objetivos para sua carreira.

No passado mês de agosto, Pupo venceu a primeira etapa da carreira, em Teahupo’o, no Taiti, palco da modalidade em Paris 2024.

Pupo terminou a temporada na sexta colocação na classificação do Tour da WSL 2022 e foi por muito pouco que o surfista não passou para as finais, em Trestles, realizadas durante a primeira quinzena de setembro.

Ao lado do irmão mais novo, Samuel – finalista da etapa do Brasil do CT deste ano -, Miguel Pupo forma a equipe brasileira que disputa os Jogos Mundiais de Surf da ISA, que vão até 24 de setembro, em Huntington Beach, na Califórnia (Estados Unidos) e proporcionarão uma vaga extra Olímpica ao time que se consagrar campeão.

“A temporada foi boa, consegui uma consistência que eu acho que era meu ponto fraco nos últimos anos. Estou na minha melhor forma, aos 30 anos consegui achar a melhor fórmula de mente e corpo. Finalizar o ano vencendo uma etapa foi especial”, disse Pupo.

Hardcore seleciou alguns trechos da conversa. Confira:

Vitória em Teahupo’o é para poucos

“Para mim ainda parece que não é real. Uma das ondas mais temidas do mundo, grandes surfistas não dominaram aquelas ondas”, disse Miguel sobre a vitória na etapa de Teahupo’o, que será palco dos próximos Jogos Olímpicos – Paris 2024.

Quando se lembra dos detalhes no Taiti, o surfista diz: “Aconteceu tudo certo, foi uma semana especial. Ia lá há dez anos e nunca tido um bom resultado.”

“Mas neste ano tudo mudou e consegui enxergar as ondas. Fui bateria a bateria, conquistando confiança e, no final, fui apenas coração. Dei o meu melhor, sobretudo na final contra um local. Acho que eu merecia”, falou.

Teahupo’o – Paris 2024

“Trabalhei em Tóquio 2020 como comentarista e eu senti que podia estar nos Jogos. Então mudei todo o meu trabalho, sentia que podia estar do outro lado da tela. Espero conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos”, lembrou-se.

“É um sonho. Depois da vitória em Teahupo’o, onde vão ser os Jogos, a vitória é um ensaio do que pode acontecer lá”, declarou.

“Ser campeão mundial do CT”

“Meu objetivo é ser campeão mundial do CT. Depois que eu senti o gostinho neste ano, acredito ser bem possível.”

Além do CT, Pupo também quer muito estar nas Olimpíadas: “O sonho de estar nos Jogos é tudo. Quero surfar para lutar pelas vagas em Paris e em Los Angeles 2028. Espero poder brigar por essas vagas e estar dentro da equipe”, contou.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias