27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Publicidade:

Primeiras baixas brasileiras no ISA World Surfing Games

A equipe brasileira sofreu suas primeiras baixas no quinto dia de disputas do ISA World Surfing Games, que está sendo realizado em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

A competição é particularmente importa pois dará uma vaga nas olimpíadas de Paris 2024 para cada gênero ao fim da competição. Ou seja, mesmo que o Brasil garanta suas vagas pelo CT da WSL, vendendo em Huntington poderá obter uma vaga extra para os Jogos Olímpicos.

O time masculino brasileiro segue completo e não entrou na água. Miguel Pupo, Jadson André e Samuel Pupo folgaram nesta quarta-feira. Os três estão na quinta fase da chave principal.

Já as primeiras baixas vieram da equipe feminina. Duas surfistas da equipe brasileira deram adeus à competição na segunda fase da repescagem. Karol Ribeiro ficou em último lugar na 14ª bateria, e Mariana Areno também se despediu do evento em quarto lugar no 16º confronto.

primeiras baixas
Yanca Costa. Foto: Ben Reed / ISA

Contudo, Yanca Costa venceu a segunda bateria da terceira repescagem feminina com 9.17 pontos no somatório. No round seguinte ela avançou em segundo lugar (7.70), atrás da surfista do Reino Unido, Alys Barton.

As próximas oponentes de Yanca no evento são a australiana India Robinson, a costa-riquena Leilani McGonagle e a japonesa Shino Matsuda.

Veja também:

Nações desfilam na abertura do ISA World Surfing Games 2022

+ Equipe brasileira segue firme no ISA World Surfing Games

Estrelas e novatos do surf na 1ª fase do ISA World Surfing Games 2022

Os homens devem entrar na água nesta quinta-feira (22). Miguel terá pela frente o francês Gatien Delahaye, o norte-americano Nat Young e o norte-americano Kolohe Andino. Os adversários de Jadson são o japonês Kanoa Igarashi, o argentino Santiago Muniz e o português Guilherme Fonseca. Samuel enfrentará o italiano Leonardo Fioravanti, o peruano Lucca Mesinas e o australiano Jackson Baker.

primeiras baixas
Griffin Colapinto. Foto: Pablo Franco / ISA

Competindo em casa, o surfista da elite, Griffin Colapinto (EUA) foi novamente o destaque do dia. Ele, que caiu para a repescagem precocemente nos primeiros dias do evento tem tido boas atuações e nesta quarta-feira passou três baterias, avançando para a sexta fase.

A melhor apresentação de Griffin no dia aconteceu na sexta bateria da repescagem cinco, quando ele marcou a maior nota (9.17) e o maior somatório (17.07) da quarta-feira. Mas o caminho de Griffin até a final ainda é longo, já que são 12 repescagens masculinas no total.

Highlights do dia

Acompanhe o evento ao vivo AQUI

A cobertura do ISA World Surfing Games 2022 é um oferecimento de Galapagos Outdoor, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Surf.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias