Publicidade:


Publicidade:

Mick Fanning sobre Medina: “me faz lembrar de Kelly e Andy”

Mick Fanning se aposentou oficialmente das competições no começo deste ano, após a etapa de Bells Beach. Mas o tricampeão mundial e último australiano a levantar o caneco continua acompanhando o que rola no Circuito Mundial – seja pelos amigos que ainda estão lá, seja pelo interesse na briga entre Filipe Toledo, Gabriel Medina e, novamente, Julian Wilson.

Para Mick, Medina é um pouco mais completo do que Filipe e o grande nome do circuito atualmente. “Ele me lembra Kelly e Andy nos seus melhores dias”, disse ele em uma entrevista concedida à revista australiana Stab, ainda antes da eliminação de Filipe no round três do Quiksilver Pro.

Veja também: Julian é campeão na França, Medina assume liderança do ranking

“Você acha que passou por eles, então eles voltam e te punem e isso destrói o seu coração”, disse. “Acho que Gabriel tem algumas armas a mais do que o Filipe. Ele está no modo psycho killer neste momento, e eu não ficaria surpreso se ele tomasse o título”, disse Mick.

Mick ainda comentou sobre o quanto australianos e americanos às vezes se incomodam com algumas posturas do brasileiro em competições, tornando a comparar o brasileiro ao tricampeão Andy Irons.

 

“Esse é o trabalho dele [vencer outros surfistas], mas fora das competições ele é um grande garoto. Um monte de gente acha que ele é essa pessoa que eles só vêem pelas transmissões da WSL, mas elas não vêem como ele é em casa. Ele é incrível com sua família e um cara muito legal de sair. Ele toma muito mais críticas do que merece. Todos fizeram isso com Andy também, mas no final todos o amavam”, disse Fanning.

Na entrevista, ele ainda comenta sobre diversos assuntos: viagens para o projeto The Search, a vida fora do circuito, quem serão os outros favoritos ao título no futuro e outras coisas. Para ler na íntegra, entre aqui.

Texto: Redação HC
Imagem: WSL/Damien Poullenot

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

“Evade”, de Caio Baker, e...

Evade é curta metragem de pouco mais do que 8 minutos filmado e editado...

Surfista profissional demitido após surfar...

Um freesurfer profissional de Encinitas, na Califórnia, EUA, perdeu um de seus patrocinadores após...

Lucas Silveira andando por dentro...

Enquanto segue em sua temporada em águas portuguesas, Lucas Silveira aproveita para explorar imagens...

John John Florence passa por...

Após abdicar das quartas de final do Margaret River Pro por conta de uma...