Domingo, 20 de dezembro de 2020 – o dia em que John John Florence, o menino de ouro do North Shore, trouxe o título de Pipe Master de volta ao Havaí.
Primeiro, as finais do Maui Pro realizadas pela primeira vez em Pipeline.
+ Tyler Wright é Pipe Master! Vence a favorita Moore em final histórica
+ Seis livros extraordinários para você aproveitar o flat do Verão
Foi a primeira vez na história em que as mulheres decidiram um título de surf em Pipeline. Venceu a australiana Tyler Wright, que, afiada do início ao fim, barrou a havaiana 4x campeã mundial Carissa Moore, embalada de vitória avassaladora na semi contra Tati – leia +.
E depois foi dia de o Havaí celebrar uma conquista que estava no gargalo desde 2006.
Enfim, John John Florence foi campeão em Pipeline em cima de Gabe Medina.
Foi a primeira vitória de JJF em Pipeline e a primeira vitória de um havaiano em Pipeline desde que Andy Irons venceu a etapa em 2006.
No meio desse caminho que achávamos que talvez não fosse ter fim, Erik Logan com Covid-19.
Alguém aí “Could script this”?
Cada qual do seu jeito, Gabe Medina e JJF traçaram seus caminhos rumo à que facilmente poderia ser (se não foi) a final mais esperada e emocionante do ano – tirando o confronto de JJF contra Slater na semifinal, que teve mais ondas boas, mais tubos kamikazes de Slater, mais emoção e já foi uma final em si.
Leia aqui tudo o que rolou de ação entre os homens do Pipe Masters.
Enfim, quis o destino que vencesse o menino de ouro do North Shore.
Querido por todos, JJF saiu da água e tratou de lembrar sobre o espírito que prevaleceu no domingo – 20/12/2020 – que certamente será inesquecível a todo havaiano.
Afinal, fazia 14 anos desde que Andy Irons e Kelly Slater protagonizaram uma das baterias mais espetaculares de todos os tempos. Foi em uma final de Pipeline, em 2006, que Andy virou contra Kelly nos últimos cinco minutos. Relembre:
Desde o início da etapa de Pipeline, JJF já se mostrava afiadíssimo e sintonizado e sincronizado com o seu quintal.
Aliás, se tem um cara que não nos surpreende que leve a melhor em Pipeline, esse cara é JJF. E sabendo que fazia 14 anos desde que um havaiano não sabia o que era ser primeiro colocado em Pipeline, o grito de JJF une-se a um grito de centenas de havaianos. Entoando junto de todo esse prana, o menino de ouro do North Shore realiza um antigo sonho.
Lembrando que Medina já tem um troféu de Pipe Master, e JJF não tinha nenhum.
Mais informações aqui.