Publicidade:

Matadeiro: altas ondas e crowd selvagem

Localizada no sul de Florianópolis, praia do Matadeiro já foi um secret spot alguns anos atrás, porém, com o adensamento populacional da ilha, ficou impossível guardar esse segredo.

Hoje, a praia do Matadeiro é uma das mais crowdeadas da ilha e é preciso ter muita paciência (e uma boa dose de sorte) para encontrar uma onda sem ser atrapalhado ou rabeado por alguém. A praia é pequena e abrigada, uma característica geográfica que potencializa mais ainda o crowd.

+ A origem e o futuro do big surf na África do Sul

+ Tudo sobre o surf nas Olimpíadas de Tóquio

+ Gabriel Medina pressiona COB para levar Yasmin Brunet a Tóquio

“No mar é uma selvageria, com muita gente remando, rabeando, atrapalhando, gritando e os que tem mais conhecimento no pico conseguem se destacar e encontrar bons tubos”, conta Douglas Cominski, do canal Shot Spot no YouTube.

Ainda assim, a onda do Matadeiro é realmente boa. Nas condições certas, garante tubos largos e junções feitas na medida para altas decolagens.

Sendo assim, quando a previsão apontou que o pico iria quebrar “do jeito”, Cominski não pensou duas vezes e, acompanhado do cinegrafista Guto Penteado, chegou ao Matadeiro antes do sol nascer para registrar as imagens que você confere abaixo:


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias