Publicidade:

Marido bate em tubarão e salva esposa na Austrália

Na Austrália, marido bate em tubarão para salvar a esposa de ataque fatal.

O tubarão, considerado jovem e na faixa de dois a três metros, mordeu sua panturrilha e coxa direita e não soltou. Seu marido então remou e começou a socar o tubarão até que ele finalmente o soltou.

“O tubarão não queria soltá-la, então um surfista próximo remou e basicamente saltou sobre o tubarão e começou a acertá-lo para liberá-lo”, disse Steven Pearce, executivo-chefe do Surf Life Saving NSW, ao The Guardian.

VEJA TAMBÉM: Pescador salva jovens à deriva de stand up paddle na Irlanda

VEJA TAMBÉM: Bali pode reabrir ao turismo internacional apenas em 2021

A mulher recebeu os primeiros socorros na praia por transeuntes, incluindo um torniquete altamente elogiado pelos paramédicos, antes de ser levada para o hospital Port Macquarie e levada de avião para o hospital John Hunter em Newcastle para uma cirurgia pouco depois.

De acordo com várias fontes de notícias, ela felizmente permanece em condição estável no hospital.

Compreensivelmente, as praias em Port Mac estão fechadas há 24 horas (no momento da redação, elas serão reabertas), mas tanto os nadadores quanto os surfistas estarão supercientes do número de ataques este ano na costa centro-norte.

O chefe do salva-vidas do surf NSW atribuiu parte dessa tendência atual à migração de baleias – que obviamente atrai tubarões – mas o número atual de encontros é maior do que nos anos anteriores.


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias