23.2 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024
23.2 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024

Bali pode reabrir ao turismo internacional apenas em 2021

Em vez de abrir em 11 de setembro conforme havia sido anunciado há alguns dias, Bali pode reabrir ao turismo apenas em 2021.

No início da semana, o Ministro Coordenador de Assuntos Marítimos e Investimentos da Indonésia, Luhut Binsar Panjaitan, declarou que os planos seriam abrir em 11 de setembro de 2020.

Mas Panjaitan mudou de opinião, dizendo que a abertura de Bali ao turismo internacional poderia ser adiada até o final deste ano.

“Queremos 70% dos turistas domésticos. O problema dos turistas estrangeiros é que não aceitaremos até o final do ano,” disse Luhut em webinar realizado pela APINDO nessa quinta-feira (13/8).

Se sua afirmação for verdadeira, o plano do governador de Bali Wayan Koster de reabrir Bali para o turismo internacional em 11 de setembro pode ser adiado.

Não houve nenhuma declaração oficial feita pelo governo indonésio.

Até que o presidente Joko Widodo libere um decreto oficial do governo, tudo que os viajantes podem fazer é esperar e torcer para que Bali reabra.

Números do coronavírus diminuem

No entanto, Luhut disse que casos positivos de Covid-19 estão caindo em Bali e as atrações turísticas estão começando a receber visitantes novamente.

“Estamos gratos porque, após duas semanas, o número de Covid-19 em Bali diminuiu. O governador disse que havia ervas locais, bebeu o vinho delas. Quer seja verdade ou não, o importante parece ter caído, eu apenas apoio”, afirmou Luhut.

O governador de Bali, Wayan Koster, tem pressionado o governo indonésio para suspender a proibição geral do turismo estrangeiro.

No mês passado, Koster emitiu um decreto sobre a implementação de novos protocolos de saúde para ajudar a proteger os turistas nacionais e estrangeiros que visitam a ilha.

O Ministro do Turismo e Economia Criativa, Wishnutama, afirmou que o governo se concentraria nos 8 milhões de indonésios que costumam viajar para o exterior para viajar no país.

“Vamos nos concentrar em fazer com que os indonésios viajem localmente, para que os US $ 9 bilhões que gastam no exterior sejam gastos na Indonésia”, afirmou Wishnutama.

LEIA TAMBÉM: “Arranquei o meu queixo no Taiti,” relembra Makua Rothman em vídeo com 15 minutos de wipeouts nas cavernas de Teahupo’o

LEIA TAMBÉM: Asher Pacey x Matt Kleiner. Pura arte com surf de biquilha. Assista ao vídeo

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias