28 C
Papeete
terça-feira, 18 junho, 2024
28 C
Papeete
terça-feira, 18 junho, 2024

Margaret River Pro: confira as baterias da primeira fase

Após a ação no Narrabeen Classic, a elite do surf mundial segue para o Oeste Australiano, para o Margaret River Pro, a quarta etapa do Circuito Mundial de Surf da WSL.

Entre os dias 2 e 12 de maio, os melhores surfistas do mundo deslocam-se até ao sudoeste australiano e lutam pelo título de campeão mundial em Margaret River.

Veja também:
+ “Parei com carne vermelha e frango,” diz Gabriel Medina
+ O que o CBD pode fazer pelo surfista?
+ Avassalador, Gabriel Medina vence em Narrabeen 

Já foram divulgadas as baterias da primeira rodada e o bicampeão mundial Gabriel Medina, vencedor da etapa de Narrabeen, enfrenta Adriano de Souza e um (de dois) wildcards que ainda não é conhecido.

Quem defende o título da etapa, é o havaiano John John Florence, que na final passada do evento, bateu o norte-americano Kolohe Andino com a impressionante somatória de 9 e 9.5 pontos.

Desta rodada inaugural, conhecida como “seeding round“, competem três surfistas em cada bateria de 30 minutos e dois deles avançam à terceira rodada (a Rodada dos 32). Aquele que obtiver menor score, terá ainda uma hipótese de mostrar seu surf e continuar em competição na “rodada eliminatória”.

O outro wildcard disputará um lugar na rodada seguinte frente a frente com Italo Ferreira (campeão mundial em 2019 e vencedor do Rip Curl Newcastle Cup 2021) e com o australiano Jack Robinson.

Mikey Wright continua a ser a aposta da Liga Mundial de Surf para substituir o onze vezes campeão mundial Kelly Slater e o australiano Reef Heazlewood ocupará o lugar de Kolohe Andino. Ambos os atletas ausentaram-se desta perna australiana por motivos de lesão.

Clica aqui e confira as baterias desta primeira ronda do Margaret River Pro.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias