Publicidade:


Publicidade:

Margaret River Pro: confira as baterias da primeira fase

Após a ação no Narrabeen Classic, a elite do surf mundial segue para o Oeste Australiano, para o Margaret River Pro, a quarta etapa do Circuito Mundial de Surf da WSL.

Entre os dias 2 e 12 de maio, os melhores surfistas do mundo deslocam-se até ao sudoeste australiano e lutam pelo título de campeão mundial em Margaret River.

Veja também:
+ “Parei com carne vermelha e frango,” diz Gabriel Medina
+ O que o CBD pode fazer pelo surfista?
+ Avassalador, Gabriel Medina vence em Narrabeen 

Já foram divulgadas as baterias da primeira rodada e o bicampeão mundial Gabriel Medina, vencedor da etapa de Narrabeen, enfrenta Adriano de Souza e um (de dois) wildcards que ainda não é conhecido.

Quem defende o título da etapa, é o havaiano John John Florence, que na final passada do evento, bateu o norte-americano Kolohe Andino com a impressionante somatória de 9 e 9.5 pontos.

Desta rodada inaugural, conhecida como “seeding round“, competem três surfistas em cada bateria de 30 minutos e dois deles avançam à terceira rodada (a Rodada dos 32). Aquele que obtiver menor score, terá ainda uma hipótese de mostrar seu surf e continuar em competição na “rodada eliminatória”.

O outro wildcard disputará um lugar na rodada seguinte frente a frente com Italo Ferreira (campeão mundial em 2019 e vencedor do Rip Curl Newcastle Cup 2021) e com o australiano Jack Robinson.

Mikey Wright continua a ser a aposta da Liga Mundial de Surf para substituir o onze vezes campeão mundial Kelly Slater e o australiano Reef Heazlewood ocupará o lugar de Kolohe Andino. Ambos os atletas ausentaram-se desta perna australiana por motivos de lesão.

Clica aqui e confira as baterias desta primeira ronda do Margaret River Pro.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

Abertura do Rottnest Search 2021...

Depois de três eventos repletos de ação na Austrália, os melhores surfistas do mundo...

Ressaca em Copacabana! Onda rara...

A melhor época de ondas do Rio de Janeiro chegou com força e no...

Baleia Jubarte de 30 T...

As baleias Jubarte estão entre as maiores baleias que existem chegando aos 15 metros...

“Impossível organizar Jogos Olímpicos seguros,”...

Em uma mensagem ao governo, um sindicato de médicos do Japão diz que nesse...