26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024

Maresias Shootout confirmado para esta segunda-feira

O Maresias Shootout está de volta e promete ser um show de surf. O campeonato só é confirmado em condições perfeitas do mar, com ondas grandes, tubulares e alinhadas. E, felizmente, o swell encostou e foi confirmada a realização do evento.

A 2ª edição do campeonato de ondas grandes ocorrerá na entrada 20 da praia de Maresias, litoral norte de São Paulo, na segunda-feira, dia 3 de abril, a partir das 6 horas.

E neste ano, o Maresias Shootout contará com uma novidade! Com o sucesso da primeira edição, que teve a participação de grandes nomes do surf brasileiro, como Trekinho e Alemão de Maresias, o evento cresceu e agora, em 2023, temos a inclusão da categoria feminina.

A previsão é de um swell épico, com ondulações que podem chegar até 3 metros e vento leste. As condições prometem ser clássicas para a prática do surf de ondas grandes, com tubos longos e consistentes para os competidores.

Será um dia de muita adrenalina e emoção para os surfistas e para o público que acompanhará de perto quem será o novo Rei ou Rainha da 20.

+ Andy Irons, entre outros ícones dos anos 2000, em imagens inéditas

O Maresias Shootout conta com um time de surfistas de peso confirmados para a segunda edição do evento. Entre os surfistas confirmados para a 2ª edição do Maresias Shootout, destacam-se Igor Moraes e Sérgio Frog, campeões das categorias Open e Master da primeira edição do evento.

Também estarão presentes grandes nomes do surf internacional como Jesse Mendes, Ian Gouveia, Silvia Nabuco, além de Nicole, Alana e Jorge Pacelli. Todos eles prometem dar um show nas ondas da entrada 20 de Maresias.

Critérios de julgamento para coroar o novo Rei ou Rainha da 20

O evento contará com três categorias: Open, Master e Feminino, com premiação do 1° ao 4° lugar em dinheiro, totalizando 30 mil reais.

O critério de julgamento será baseado no atleta que pegar o melhor tubo em sua bateria, com pontuações mais altas para aqueles que andarem fundo dentro do tubo, mesmo que não consigam sair dele.

+ Tom Curren e Mark Occhilupo competirão no Rip Curl Pro Bells Beach

Os 84 atletas participantes serão divididos em baterias de 6 surfistas cada, com duração de 25 minutos, sendo 3 classificados de cada bateria no 1º round. O 2º round será a somatória das 6 melhores notas para a bateria final, que terá duração de 30 minutos.

Na grande final, os 6 melhores desempenhos serão somados e os competidores terão mais 30 minutos para tentar a melhor performance e se tornarem o novo Rei ou Rainha da 20. O título será dado para quem pegar o melhor tubo do campeonato, independentemente de qual categoria esteja competindo. Caso não haja tubos, será contabilizada a melhor manobra.

Todos os atletas terão apoio do jet ski para se dirigir ao outside e retornar após surfar sua onda, garantindo assim a segurança dos participantes.

Sobre o Maresias Shootout

O Maresias Shootout é mais do que uma competição, é uma celebração do surf e da cultura local, que reúne pessoas apaixonadas pelo esporte e pela natureza.

O campeonato, que valoriza as boas ondas e a regionalidade do surf na praia de Maresias, foi idealizado pelo surfista profissional de Sup Wave, Marcio Grillo. A ideia surgiu enquanto ele assistia ao torneio de surf local Backdoor Shootout, no Havaí, e percebeu que Maresias tinha potencial para sediar um evento similar.

Anos se passaram até que Grillo, em 2021, se uniu aos amigos Carlos Bahia e João Barcella para tornar o sonho realidade. O evento promove uma competição que premia o melhor surfista nas ondas tubulares perfeitas da entrada 20, na praia de Maresias, atraindo surfistas de todo o Brasil.

A 2ª edição do campeonato não seria possível sem o apoio de seus patrocinadores. O evento conta com o patrocínio principal da 51 Ice Co, além do copatrocínio da S.S Ambiental e da Espaçolaser. Também são mais de 20 apoiadores envolvidos para tornar o campeonato uma realidade. A previsão do swell é uma parceria com o Surf Guru, que tem monitorado as condições do mar para garantir que os surfistas tenham as melhores ondas possíveis.

Quem será o novo Rei ou Rainha da 20?

O evento terá transmissão ao vivo no YouTube do canal Série ao Fundo, que durante a 1ª edição do Maresias Shootout obteve impressionantes 50 mil visualizações, impactando mais de 500 mil pessoas. A equipe de comentaristas, que também faz as transmissões do WCT (Circuito Mundial de Surf), é liderada por Edinho Leite, da ESPN.

E tem mais! O Maresias Shootout contará com diversas ativações imperdíveis, como a degustação de suplementos da Gladiadores Suplemento, venda de sanduíches, poke e sucos da famosa Barraca do Ale, e uma ação especial da Monster Energy. Os participantes também poderão se refrescar e recarregar as energias com o Open de Açaí Nuty, que oferecerá açaí gratuito para todos durante o evento.

O Maresias Shootout é um evento imperdível para quem gosta de surf e de adrenalina. Não perca a chance de ver os melhores surfistas do país em ação em um dos maiores eventos de surf do ano.

Para mais informações, acesse o perfil oficial do campeonato no Instagram.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias