26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024
26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024

Andy Irons, entre outros ícones dos anos 2000, em imagens inéditas

O surf de alta perfomance é marcado por eras em que um determinado grupo de surfistas domina a cena mundial. Ícones de seu tempo.

Hoje são os brasileiros que estão no topo, mas, no início dos anos 2000, caras como Andy Irons, Sunny Garcia, Bruce Irons, Mark Occhilupo, Shane Beschen e Kelly Salter eram quem davam as cartas.

Naquela época, havia um programa chamado 2000 Op Pro Boat Trip Challenge.Um evento para convidados, em que todos permaneciam embarcados em busca de ondas perfeitas em algum canto remoto do planeta para competir entre si em busca do prêmio de US$ 65.000 para o campeão masculino e US$ 35.000 para a campeã feminina (a maior premiação da época). A captação de imagens seria usada para a produção de DVD’s (lembra deles?).

+ Tom Curren e Mark Occhilupo competirão no Rip Curl Pro Bells Beach

Neste achado, exibido no canal do YouTube Nalu TV, boa parte dos surfistas mencionados acima, além de Layne Beachley, Serena Brooke, Rochelle Ballard e Megan Abubo, participam da Boat Trip do Op Pro Challenge 2000 surfando ondas perfeitas nas Mentawai.

O vídeo apresenta cenas nunca antes vistas dos surfistas no barco e na água em Macaronis, nas Ilhas Mentawais. Fizemos uma edição rápida e apresentamos a filmagem bruta para seu prazer visual”, diz a descrição do vídeo no canal Nalu TV.

Como se não bastasse, as imagens foram captadas por ícones das lentes, como Derek Hoffmann, Jason Murray e Sonny Miller. Programa imperdível para quem viveu essa época ou curte relíquias surfisticas!

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias