No mesmo dia em que Josh Moniz sofreu uma grave lesão no pescoço, o surfista profissional Marco Giorgi sofreu um sério acidente em sua mão direita e está fora das próximas etapas do Challenger Series.
Giorgi sofreu um corte profundo na mão com a quilha da prancha, enquanto treinava em Portugal.
Segundo informado pelo próprio surfista, o ligamento da mão foi rompido e ele precisou passar por uma cirurgia plástica complexa para reconstruir a área afetada pelo corte.
Leia também:
+ Com depoimentos de Adriano de Souza, “Breaking Waves” debate o racismo no surf
+ Descanse em paz, Tom Morey
+ Quem é Summer Macedo, a havaiana que representa o Brasil no CS
Mesmo assim, ele corre o risco de perder os movimentos parciais do dedão e precisará passar por sessões intensas de fisioterapia nas próximas semanas.
“Na hora em que que cortei a mão com a quilha, não parecia que havia sido tão grave. Pensei que iria tomar alguns pontos, mas que seria apenas isso. Porém, quando cheguei no pronto socorro, o plantonista viu o corte e disse que era grave, pois o tendão havia sido rompido e pediu para que eu fosse a outro hospital… Chegando lá, o médico que me atendeu também não quis mexer no corte e chamou um cirurgião plástico para fazer a operação”, conta Marco Giorgi em seu perfil no Instagram (veja abaixo).
Contudo, apesar da complexidade da cirurgia, o surfista está confiante e acredita que conseguirá recuperar totalmente os movimentos das mãos.
Quem conhece a garra de Giorgi sabe que ele muito provavelmente está certo! A equipe Hardcore deseja uma rápida e plena recuperação!
View this post on Instagram