Publicidade:

Makaha recebe a 45ª edição do Buffalo’s Big Board Surfing Classic

Realizado anualmente em Makaha, na costa oeste de Oahu, o Buffalo’s Big Board Surfing Classic é uma das competições de surf mais tradicionais que existem.

O evento, que é só para convidados (há somente uma categoria cujas inscrições são abertas, a “Internacional”), foi criado pelo havaiano Buffalo Keaulana, e tem como objetivo valorizar as formas tradicionais de surf em sua essência.

Entre as diversas modalidades do festival estão o Tandem Surf, Supsquatch, Bully Board, Alaia, Stand Up Paddle em dupla, Surf de Canoa Havaiana, Bodysurf, Paipo Board (Bodyboard de madeira usado no início do esporte), Internacional e Longboard.

O Buffalo’s Big Board Surfing Classic, contudo, não era realizado desde 2020 por conta da pandemia de Covid-19, mas voltou com força total para sua 45ª edição.

Veja também:

Capítulo Perfeito: Aritz Aranburu vence edição 2022

Indonésia flexibiliza entrada de estrangeiros em Bali

Helicóptero cai em Miami Beach em meio a multidão de pessoas (vídeo)

Este ano, o evento será realizado ao longo de dois finais de semana consecutivos: 19, 20, 21, 22 e 26 e 27 de fevereiro, sempre nas ondas de Makaha.

Falecido e amado líder comunitário Anthony “Ants” Guerrero, foi homenageado durante a abertura da competição, em Makaha Beach, na costa oeste de Oahu, Havaí.

Participaram da cerimônia membros da Câmara e do Senado havaiano, além de kaipo Guerrero, apresentador da WSL e filho de Anthony.

Estou imensamente grato pela honra e pela homenagem que celabra o legado de meu pai. Ele dedicou sua vida à comunidade aqui no lado oeste, ao serviço de transporte, a todas as causas e o efeito cascata que um homem pode ter e tocar tantas vidas, sou grato por isso”, disse Kaipo.

Além de sua atuação em prol da comunidade de Makaha, Guerrero foi um grande waterman, e conquistou diversos títulos no Havaí como surfista e remador de canoa pelo Waikiki Surf Club.

Toda renda do evento será revertida para o programa de formação de Salva-Vidas Júnior e para a construção de uma piscina pública para a comunidade de Waianae.

Missão do o Buffalo’s Big Board Surfing Classic:

“Perpetuar e promover a cultura e os valores havaianos através da interação de Mauka a Makai. Construir um legado contínuo que garanta que nossa Comunidade Leeward O’ahu – e todos aqueles que visitam nossas costas – aprendam a respeitar e ajudar a perpetuar a cultura havaiana em sua relação com a terra, o mar, o céu e o ser humano”.

Fonte: alohaspiritmidia.com.br

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias