Publicidade:

Capítulo Perfeito: Aritz Aranburu vence edição 2022

O basco Aritz Aranburu ficou com o título da oitava edição do Capítulo Perfeito, encerrada no último sábado (19) na Praia de Carcavelos, Portugal.

A competição que acontece sempre no melhor dia de ondas do inverno, foi encerrada em grande estilo com ondas com até seis pés na série e vento terral.

Na final, Artiz fez uma pontuação total de 12 pontos, deixando em segundo lugar Cory Lopez (EUA), com 10,25 pontos.

Barron Mamiya e Brisa Hennessy vencem em Sunset Beach; Caio Ibelli fica em 3º

Entenda a hipótese que pode explicar o maior avistamento de tubarões no Brasil recentemente

Como estava Pipeline enquanto o swell gigantesco atingia o Hurley Pro Sunset Beach?

O surfista local, Pedro Boonman, ficou com a terceira colocação e o havaiano Kiron Jabour, fechou o pódio em quarto lugar.

Aritz Aranburu Capítulo Perfeito
Competição que acontece sempre no melhor dia de ondas do inverno, foi encerrada em grande estilo com ondas com até seis pés na série e vento terral. Foto: Reprodução

Aritz Aranburu levou pra casa também também os prêmios “Go Chill Best Score” e o “58 Surf Best Tube”.

Outras premiações oferecidas pelo evento foram a de “Melhor Surfista Português”, que ficou com Pedro Boonman, único surfista de Portugal na final, Russell Bierke (AUS) ganhou o prêmio “Atitude Ricardo dos Santos”, e Clay Marzo (HAV) levou o troféu de “Best Wipeout”.

É muito especial surfar aqui em Carcavelos, com o apoio do público tão próximo. O nível foi altíssimo, com todos fazendo grandes tubos. Fico contente por ganhar o campeonato com ondas perfeitas e com surfistas de tão alto nível,” declarou o campeão, Aritz Arunburu.

Para saber mais acesse capituloperfeito.com.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias