Moradores da região de Northland, na Nova Zelândia, se depararam com uma cena triste no fim de semana. Eles encontraram mais de 180 pinguins mortos em uma praia de Cable Bay, ao longo de uma trilha na zona costeira. O caso está sendo investigado pela polícia local. As informações são do jornal Mirror.
+ Vídeo de cobra engolindo outra cobra impressiona a web; assista
+ STJ permite plantio de maconha para uso medicinal pela primeira vez
De acordo com a imprensa internacional, o forte cheiro que exalava dos animais chamou a atenção dos moradores, que se surpreenderam com a quantidade de pinguins mortos na praia. O Departamento de Conservação e o Ministério das Indústrias Primárias foram notificados da descoberta.
Para as autoridades locais, as mortes naturais dos pinguins podem ser exacerbadas pelas mudanças climáticas. As condições climáticas do La Niña também tiveram impacto na taxa de mortes.
+ Mergulhador flagra em Galápagos um dos peixes mais bizarros do mundo
+ 2021 bateu recorde em número de registro de baleia jubarte no litoral paulista
+ Julgamento da WSL vira piada aberta entre Medina, Toledo e cia
Águas mais quentes levam os peixes dos quais os pinguins se alimentam para águas mais frias e profundas, o que, por sua vez, torna mais difícil para os pinguins encontrar comida.
Em agosto do ano passado, mais de 50 pinguins foram encontrados mortos entre as praias de Balneário Gaivota e Balneário Arroio do Silva, no sul de Santa Catarina. A ONG Educamar encontrou os 59 animais e apenas 10 estavam com vida, mas bastante debilitados, e depois somente dois sobreviveram.