Publicidade:

59 pinguins encontrados mortos em Santa Catarina

59 pinguins foram encontrados mortos no trecho entre as praias das cidades de Passo de Torres e Araranguá, em Santa Catarina, no sábado, 7/8, segundo a ONG Educamar.

De acordo com uma publicação no Instagram feita pela organização, a principal causa que pode ter causado a morte dos 59 pinguins, todos pinguins-de-magalhães, é a poluição.

+ No Japão: tufão coloca obras de arte em risco
+ Orcas nadam no litoral de SP e surpreendem pescadores
+ Seis brasileiros nas oitavas de final no Open México

“Muitos dos indivíduos jovens acabam se perdendo nas correntes oceânicas. No monitoramento de ontem, contudo, muitos indivíduos adultos foram vistos mortos. Adultos mortos são um forte indicador de causas humanas na morte dos pinguins, como poluição e incidentes com o setor da pesca. Deve-se ressaltar que muitos destes indivíduos chegaram vivos à praia e poderiam ter sido devidamente reabilitados e reintroduzidos no mar.”

A ONG acredita que os pinguins chegaram vivos à praia e que, por falta de estrutura, como um centro de estabilização ou logística de transporte eles não conseguiram resistir e morreram no local.

“Situação muito triste! A ação humana é a causa de grande parte dos pinguins encalhados e depois eles são totalmente abandonados à própria sorte,” escreveu a Educamar.

Confira o post abaixo:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by EDUCAMAR BRASIL (@educamarbrasil)

Fonte: UOL

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias