Publicidade:

Mergulhador flagra em Galápagos um dos peixes mais bizarros do mundo

As ilhas Galápagos são famosas por sua natureza exuberante. Trata-se de um arquipélago vulcânico, localizado no leste do Oceano Pacífico, que é considerado um dos destinos mais procurados do mundo para observação de vida selvagem – incluindo alguns peixes um tanto quanto bizarros.

Veja também:

+ Drone flagra tubarão-martelo nadando embaixo de SUP

+ Tubarão-fantasma recém-nascido é descoberto na Nova Zelândia

+ Pescador encontra tubarão mutante bizarro na Indonésia

Praias de areias lindamente coloridas, formações vulcânicas, cenários deslumbrantes e até mesmo uma direita bem perfeita para o surf. O pico é realmente uma das maiores referências mundiais de diversidade de flora e fauna e, inclusive, inspirou Charles Darwin na teoria da evolução.

Em vídeo publicado no youtube pelo canal Rumble Viral um linguado pavão adulto nada pelas águas cristalinas das ilhas. Você deve estar tentando entender o por quê do bichinho ser um dos peixes mais bizarros do mundo, né? E aqui vai a explicação:

Aparentemente o linguado não parece tão bizarro, mas esse peixe é bem diferente de qualquer outro animal. Isso porque, quando ele nasce, parece um peixe como qualquer outro, mas conforme vai crescendo, seu olho direito migra para o esquerdo e ele fica com ambos os olhos de um lado só.

Além disso, o linguado tem um corpo bem achatado e pode mudar a sua pigmentação para imitar a superfície em que está. Para essa mudança drástica, ele só precisa de 8 segundos. Fala sério se não se trata de um verdadeiro mestre de camuflagem?

Outro fato que torna esse vídeo ainda mais especial: o linguado é um peixe de hábitos noturnos. Então flagrar um assim na luz do dia é muito raro.

Aperte play e assista o vídeo de um dos peixes mais bizarros que também é um dos mais fascinantes:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias