Publicidade:

Instituto Gabriel Medina: surfista teria exigido saída da mãe

Após a notícia do encerramento das atividades do Instituto Gabriel Medina e dos boatos de que Simone Medina, mãe de Gabriel Medina, teria sido responsável, Simone afirmou à Folha de S. Paulo que foi afastada a pedido do filho.

Leia: 
+ Gabriel Medina pode dar pausa no circuito mundial em 2022
+ Documentário Brasil do Surfe reúne elite do surf brasileiro

Segundo a mãe de Gabriel Medina, o filho exigiu que ela e Charles renunciassem aos cargos que tinham no instituto. “Não é verdade, e vocês devem perguntar para o Gabriel, ele era dono do instituto e eu apenas a presidente, afinal levava o nome dele, enquanto eu trabalhava voluntariamente. Aliás, Gabriel exigiu que eu e Charle [padrasto de Gabriel] renunciássemos aos cargos e nos proibiu de usar seu nome e imagem”, revelou.

Em e-mail enviado à Folha na segunda-feira, 20/9, Simone afirmou que fazia “tudo com muito amor e dedicação” no instituto do filho, “mas existem situações que saem da nossa alçada”. Sinalizando que o local foi mesmo fechado, ela continua desejando que “mais maduro e independente”, Medina possa abrir seu instituto com sua nova equipe.

“Espero do fundo do meu coração que isso aconteça, afinal, eram muitos empregos e sonhos envolvidos. Nem ia me explicar, pois, para mim, era uma satisfação trabalhar com as crianças. Mas, por elas mesmo e pelos funcionários que convivo há tantos anos e são como família, estou me pronunciando. Deus abençoe esta nova fase!”.

De acordo com a Folha, a assessoria de Gabriel Medina foi procurada via e-mail e Whatsapp na segunda-feira (20), mas não respondeu às solicitações da reportagem. Gabriel está atualmente de férias com Yasmin Brunet. Neste final de semana, eles mostraram em suas redes sociais o embarque e a chegada em Las Vegas, nos EUA.

Inaugurado no dia 31/1/17, o Instituto Gabriel Medina tinha por objetivo a formação de jovens talentos do surf seguindo o mesmo programa de treinamentos de Gabriel Medina. Trinta e oito crianças, de 10 a 16 anos, deram início às atividades do Instituto, construído em 336 metros quadrados no meio da praia de Maresias, em terreno pé na areia.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias