Publicidade:

Lucas Silveira vence QS 3000 em Portugal

O brasileiro Lucas Silveira foi o grande campeão do Santa Cruz Pro, QS 3000 encerrado no sábado (16) em Portugal. Com residência em Portugal, Lucas, de 26 anos, optou por competir no QS europeu em 2022.

Nesta temporada, o brasileiro vem conquistando bons resultados, com uma quinta colocação em Israel e vice campeão no QS 3000 da Caparica, em Portugal, realizado na semana passada.

Agora, em Santa Cruz Lucas Silveira subiu no lugar mais alto do pódio, repetindo o feito conquistado em 2015, ocasião em que se tornou campeão mundial Pro Júnior nas ondas da Ericeira.

Para chegar à final, Lucas enfrentou uma verdadeira esquadra francesa. Os franceses dominaram a competição. Contudo, Lucas foi derrotando seus adversários, um a um, pavimentando seu caminho ao pódio.

A final contra o francês Gatien Delahaye foi bastante equilibrada, com Lucas abrindo o placar e se mantendo na liderança.

WSL diz que manterá o corte do meio do ano

Ressaca no RJ provoca resgate tenso no Brasileiro de Bodyboard

Surf e o valor do tempo em ‘Days Within a Day’ [VÍDEO]

No entanto, no meio da bateria, o francês virou o placar e assumiu a liderança. Lucas então conseguiu novamente a virada nos instantes finais, vencendo o duelo por apenas 0,10 pontos de diferença.

Esta foi a última etapa do QS europeu masculino 2021/22 e serviu para definir o top 9 do ranking que disputará Challenger Series 2022, na busca por um lugar entre a elite mundial de 2023.

Lucas Silveira QS 3000
Lucas Silveira e Gatien Delahaye. Foto: Pedro Mestre/ World Surf League

Apesar de não se qualificar tecnicamente através do European Qualifying Series, Silveira terá um convite como wildcard nos dois eventos de abertura do Challenger Series na Austrália.

Entre os surfistas qualificados diretamente não há nenhum português, com a França a ser a grande dominadora do ranking, que já tinha coroado o gaulês Maxime Huscenot na Caparica. Silveira acabou por terminar como vice-líder, apesar de não se qualificar por não ser europeu. Mas o surfista brasileiro já garantiu o estatuto de suplente para entrar nas primeiras etapas do ano das Challenger Series.

Esta vitória significa que todo o trabalho que tenho feito está gerando resultado e me dá muita confiança para enfrentar as provas australianas das Challenger Series”, frisou o surfista brasileiro.

Highlights da vitória de Lucas Silveira no QS 3000 de Portugal

Surfistas europeus qualificados para as Challenger Series:

Maxime Huscenot (FRA)
Gatien Delahaye (FRA)
Ramzi Boukhiam (MAR)
Adur Amatriain (ESP)
Jorgann Couzinet (FRA)
Gaspard Larsonneur (FRA)
Tristan Guilbaud (FRA)
Tim Bisso (FRA)
Justin Becret (FRA)

ESTRELLA GALICIA SANTA CRUZ PRO RESULTADO:

FINAL:
1 –  Lucas Silveira (BRA) 12.93
2 – Gatien Delahaye (FRA) 12.83

SEMIFINAL:
SF 1: Lucas Silveira (BRA) 14.16 def. Kauli Vaast (FRA) 10.84
SF 2: Gatien Delahaye (FRA) 16.16 def. Ramzi Boukhiam (MAR) 5.87

QUARTAS DE FINAL:
QF 1: Kauli Vaast (FRA) 17.10 def. Mihimana Braye (PYF) 12.27
QF 2: Lucas Silveira (BRA) 14.47 def. Charly Quivront (FRA) 9.83
QF 3: Gatien Delahaye (FRA) 13.00 def. Thomas Ledee (FRA) 7.10
QF 4: Ramzi Boukhiam (MAR) 11.73 def. Nicolas Paulet (FRA) 8.77

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias