25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Lucas Chumbo surfa Laje da Besta: “último surf” antes de No Limite

Direção Geral: Renan Vignoli Imagens: Renan Vignoli & Yunes Khader Edição: Yunes Khader Motion Designer: Jordana Martins Agradecimentos: Marina da Glória – RJ


Meu último dia pré confinamento foi acordando às 4 da manhã e surfando a Laje da Besta, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro,” conta o carioca Lucas Chumbo que estreia nesta terça como um dos participantes do programa No Limite.

“Foi incrível. Eu nunca pensei em surfar a Baía de Guanabara. Eu vim para o Brasil para fazer um trabalho, e acabou aparecendo um swell e eu estiquei a viagem mais dois dias,” contou Pedro Scooby. 

Veja também:
+ Entenda como se formam as ondas na Laje da Besta
+ Mark Zuckerberg é fã de Lucas Chumbo
+ Kai Lenny e Lucas Chumbo: uma parceria forjada nas bombas de Nazaré

“Nós planejávamos essa investida há muito tempo. Nossa equipe de Nazaré estava bem entrosada,” contou Alemão de Maresias.

“Eu costumo fazer uma analogia com essa onda da Laje da Besta, que é como se fosse um eclipse que acontece; é preciso uma combinação de fatores; swell, maré e vento e tudo indicava que teriam alguns dias assim e aconteceu, a galera pode vivenciar o eclipse do mar, que é quando a Besta acontece e foi animal, todo mundo se divertiu,” disse o carioca Ian Cosenza.

Lucas Fink lembrou ter sido o primeiro skimboarder a dropar a Besta, e na sequência, a também carioca Michelle Des Bouillons contou sobre seu pioneirismo.

Fui a primeira mulher a surfar essa onda; não que isso tenha sido o objetivo, eu vim pelo amor ao meu esporte, por querer pegar onda boa. Espero que isso inspire outras mulheres a seguirem seus sonhos, viver do que amam, quebrarem limites em suas vidas, porque vale muito a pena. Uma vez que quebramos uma barreira, parece que tudo se encaixa e você vai vivendo novos sonhos,” disse a surfista Michelle Des Bouillons. 

“A onda é tão volumosa, ela bate tanto, que você pega uma velocidade tão grande, que precisa estar bem treinado para segurar esses bumps. Quando dá a Besta, algo que é muito raro, precisamos estar aqui para treinar,” contou Carlos Burle. O big rider veterano elogiou a performance do Lucas Chumbo, que por ter experiência em Nazaré e em outras ondas grandes, performa muito bem na Laje da Besta.

“A equiperigo que está junta em todas as missões, nessa não foi diferente: Lucas Fink, Ian Cosenza, Michelle Des Bouillons, Pedro Scooby e Alemão de Maresias estavam juntos nesse swell histórico no Rio de Janeiro,” escreveu Chumbo em seu canal.

Clique aqui e veja mais vídeos do canal de Lucas Chumbo.

Lembrando que hoje, 11/5, estreia do programa No Limite, do qual Lucas Chumbo é um dos estreantes. 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias