26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Longboard Tour WSL: Devon Howard renuncia ao cargo

Devon Howard renunciou formalmente à WSL como Diretor do Longboard Tour. Ele havia ocupado o cargo em 2018 com o objetivo de trazer ao Tour da WSL as raízes tradicionais dessa modalidade ancestral.

Antes de sua aquisição, vários campeões de Longboard da WSL acusaram a WSL de negligência – apelidando o Tour de Longboard de ponto fraco do CT. Então, Howard renovou os critérios para se adequar a uma abordagem mais tradicional, pois parecia que o crescente apelo do footwork e do nose ride ofuscava o alto desempenho aos olhos do público geral de longboard.

Leia também: 
+ Após críticas, Joel Tudor é suspenso pela WSL

De acordo com Ryan Cannon, da Log Rap, “uma rápida olhada na saída de mídia social do longboard e no envolvimento do YouTube demonstrou uma preferência de 10 para 1 ao surf tradicional em relação ao seu homólogo de alto desempenho”.

Howard disse de volta ao Log Rap: “[Os critérios reformulados] serão a estrela norte do Tour de Longboard da WSL a seguir nos próximos anos” e assim ele exerceu papel fundamental no reengajamento de caras mais tradicionais, como Harrison Roach e Justin Quintal. No final de março, sob liderança de Howard, a WSL anunciou um novo Tour de três etapas. Garantir Malibu como uma das vagas foi uma grande vitória para Howard, pois historicamente isso tem sido difícil, conforme pontuou a revista australiana Stab.

Curiosamente, em meio ao novo impulso do longboard, Devon renunciou ao cargo. “O longboard está em um ótimo lugar agora. [O critério] não estava sendo implementado e estava criando confusão tanto para os surfistas quanto para os juízes. Fui chamado para corrigir isso. Acho que meu tempo aqui valeu muito a pena e ajudou a conectar as coisas de onde estava para onde está agora,” disse Howard.

A respeito dessa notícia, a revista australiana Stab pontuou o seguinte:

“As considerações finais de um verdadeiro profissional. Ele foi chamado para resolver um problema e, agora que está resolvido, ele seguirá para seu próximo empreendimento.

Mas por que sair antes de colher os frutos de seu trabalho?

As especulações dos atuais concorrentes do Tour sugerem que a turbulência contínua com Joel Tudor e as mudanças de reestruturação na WSL poderiam tê-lo empurrado para fora da porta. Inclusive, um ex-titular da WSL disse à Stab: “Duvido que ele desistiria se a WSL estivesse investindo em longboard como eles dizem que estão”.

Livre de conflitos. Nosso palpite é que ele provavelmente está em algum lugar de ondas de  comprimento médio se sentindo muito bem com a marca que ele deixou no surf de Longboard. Por enquanto, Jessi Miley-Dyer estará segurando as pontas no lado administrativo do Tour de Longboard.”

* Texto escrito com informações da Log Rap e Stab / Foto de abre dessa matéria: Joel Tudor 

Cronograma do Tour de Longboard da WSL 2022:
Manly Beach, Sydney, Nova Gales do Sul, Austrália: 16 a 24 de maio de 2022.
Vans Duct Tape Invitational, Huntington Beach, Califórnia, EUA: 3 a 7 de agosto de 2022.
WSL Longboard Championships, Malibu, Califórnia, EUA: 3 a 13 de outubro de 2022.

Você sabia que Devon Howard tem um podcast chamado Surf Mastery? Neste episódio, ele dá dicas de noseriding.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias