26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024
26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024

Longboard e SUP Wave estreiam no Aloha Spirit em Saquarema

O Aloha Spirit Festival tem o orgulho de ser reconhecido como um dos maiores eventos de esportes aquáticos do mundo. A cidade de Saquarema (RJ) tem o privilégio de ser chamada de Capital Brasileira do Surfe.

Somando essas duas honrarias, nada mais simbólico do que Saquarema ser o palco da estreia do Longboard e do SUP Wave no Aloha Spirit, o que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de agosto, na Praia de Itaúna. Vale destacar ainda que as provas de Longboard e SUP Wave serão válidas pela 3ª etapa do Circuito Brasileiro da CBSurf e que a entidade distribuirá um total de 80 mil reais em premiação somente para estas duas modalidades estreantes, além de mais 40 mil reais para outras provas de SUP.

Veja também:
+ Corona Open J-Bay: 5 melhores momentos da abertura
Lucas Chumbo é o campeão do SSXP Saquarema Pro
Ainda vale a pena surfar em Malibu?

Em Saquarema, o Longboard e o SUP Wave terão provas nas seguintes classes: Profissional (masculino e feminino), Sub-18 (masculino e feminino), Masters 35+ (masculino) e Masters 50+ (masculino). Diretor de Provas do SUP do Aloha Spirit e Coordenador Nacional de SUP da CBSurf, Américo Pinheiro é um dos nomes mais gabaritados para comentar o que se pode esperar da chegada do Longboard e do SUP Wave ao evento, e acredita que a parceria promete ser “incrível”:

Os atletas do SUP Race já estão acostumados com a grandiosidade que é o Aloha Spirit, mas os de Longboard e SUP Wave, ainda não. O Aloha Spirit é um verdadeiro festival, feito com muito carinho, e agrega não só competitividade como amizade e confraternização. Quando os atletas de Longboard e SUP Wave viverem isso de perto, eles nunca mais vão querer largar”, contou Américo, que já está na expectativa para o evento: “Particularmente, estou muito feliz e ansioso para que a edição de Saquarema do Aloha Spirit chegue logo”.

day off mundial WSL Saquarema
Saquarema recebe pela primeira vez uma edição do Aloha Spirit Festival, válida como etapa do Brasileiro de Longboard e SUP Wave. Foto: Reprodução

Para receber o Longboard e o SUP Wave, o Aloha Spirit montará a Arena Praia, na Praia de Itaúna, que funcionará em paralelo à outra estrutura, a Arena Lagoa, onde, entre os dias 19 e 21, serão realizadas as modalidades já tradicionais do evento: Canoa Polinésia / Va’a, Stand Up Paddle, Paddleboard, Surfski, Apneia, Maratona Aquática e Waterman (Triatlo contendo Natação, Paddleboard e Stand Up Paddle). Ao todo, serão cerca de 40 provas distribuídas nas classes Amador, Pró, Kid’s, Masters e PCD.

As inscrições para a etapa de Saquarema do Aloha Spirit, a terceira do circuito em 2022, estão abertas até o dia 5 de agosto e podem ser realizadas pelo Link.

Os primeiros 500 inscritos receberão um kit exclusivo do evento contendo camisa, ecobag, copo, touca de natação, boné, sandálias e uma medalha especial. A edição de Saquarema do Aloha Spirit é uma produção da Ecooutdoor Sports Business e tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Saquarema.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias