Pesquisadores isolaram a área onde o lobo-marinho para que a segurança do animal fosse mantida; ele não possuía ferimentos e parecia apenas estar descansando

Por Redação HC   

Um lobo-marinho-do-sul foi avistado na manhã da última segunda-feira, 12/08, na Praia de Santinho, em Florianópolis, SC. O animal, da espécie Arctocephalus australis, não tinha ferimentos aparentes e parecia estar bem, segundo informou um veterinário da associação R3 Animal. Ele estava em uma área de pedras do costão, que foi isolada pelos pesquisadores para garantir a segurança do bicho.

De acordo com a associação, nesta época do ano é comum avistar animais desta espécie no Litoral Sul do Brasil. Eles saem das colônias de reprodução no Uruguai e na Argentina e seguem em direção ao Norte, em busca de alimento e descanso.

O lobo-marinho-do-sul é um mamífero com distribuição geográfica no continente sul-americano desde o Rio de Janeiro, no Oceano Atlântico, até a Península de Paracas, no Peru, no Oceano Pacífico, contando também com registros nas Ilhas Malvinas.

Confira abaixo as fotos do animal:

Foto: Nilson Coelho/ Associação R3 Animal

Foto: Nilson Coelho/ Associação R3 Animal

VEJA TAMBÉM:
– JOHN JOHN FLORENCE: TREINANDO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS?
– MANOA DROLLET É AGREDIDO POR VIZINHOS NO TAITI – VEJA
– WSL CONFIRA LUCAS CHUMBO NA TRIAGEM EM TEAHUPO’O