John John Florence publica vídeo com legenda enigmática, sugerindo participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Por Redação HC

Durante o final de semana, John John Florence publicou em suas redes sociais um vídeo em que aparece remando num mar calmo e sem ondas. Até aí, tudo certo: parte de sua recuperação da agressiva cirurgia de reconstituição dos ligamentos do joelho direito, que estouraram quando ele tentou um aéreo saindo de uma onda na Barrinha de Saquarema, nas quartas de final do Oi Rio Pro.

A parte intrigante fica por conta da legenda do vídeo: “De volta à água #tokyo2020“. Como é?

Na maioria dos casos, uma recuperação extremamente rápida de uma cirurgia no LCA (ligamento cruzado anterior) dura seis meses. Só depois desse tempo um atleta de alto nível teria condições de retornar à uma prática esportiva competitiva.

Esse período praticamente inviabiliza sua participação em qualquer campeonato em 2019, o que, em tese, acaba com suas chances de qualificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio — ele precisaria participar dos ISA Games, em setembro, e ser um dos dois melhores surfistas dos Estados Unidos no ranking do Championship Tour masculino. Kolohe Andino já está à sua frente, mas Kelly Slater está bons pontos atrás e ainda precisa de pelo menos dois bons resultados (quartas ou melhor) para superar os 11 mil pontos que os separam.

A ideia de uma recuperação relâmpago é ainda mais preocupante quando se trata de John John, que teve lesões recorrentes em seu joelho. Embora não haja uma informação conclusiva a respeito, muitos têm como certo que a ruptura dos ligamentos em 2019 deveu-se a um retorno precoce às atividades depois da lesão que sofreu em 2018.

John não se pronunciou mais a respeito nem deu maiores informações — no máximo, uma receita de anti-inflamatório caseiro, à base de gengibre e açafrão. Anota a dica aí.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Back in the water #tokyo2020

Uma publicação compartilhada por John john Florence (@john_john_florence) em

Veja também:
Aula de entubar: todas as ondas de Gabriel Medina no Paúba Super Tubos
Manoa Drollet é agredido por vizinhos no Taiti – veja
WSL confira Lucas Chumbo na triagem em Teahupo’o