Kelly Slater, Tony Hawk e Shaun White, três astros mundiais do esporte, foram convidados para apresentar uma inovadora cerimônia do Oscar 2022, a maior premiação do cinema. As informações são do GE.
Os três estarão no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia (EUA) ao lado de outros apresentadores para o evento que acontece neste domingo (27).
A lista também inclui a atriz Jennifer Garner e os atores Elliot Page e Bill Murray, além do DJ Khaled, dentre outros.
Veja também:
+ Clay Marzo pede à WSL o wildcard em G-Land e Slater apoia
+ Italo Ferreira em busca da onda gigante em Florianópolis (vídeo)
+ Um compilado dos maiores e mais tensos wipeouts em Jaws (vídeo)
Um dos filmes que disputam o troféu principal também tem conexão com o esporte: King Richard: Criando Campeãs, que conta a história do pai e treinador de Serena e Venus Williams, do tênis.
A produção, no entanto, não está entre as favoritas. Disputam o Oscar de melhor filme este ano Belfast, Duna, Amor Sublime Amor, Ataque dos Cães, No Ritmo do Coração, Licorice Pizza, Drive My Car, O Beco dos Pesadelos e Não Olhe para Cima.
O Brasil já teve diversos filmes indicados ao Oscar. O último foi Democracia em Vertigem (2020), na categoria melhor documentário.
Antes dele, O Menino e o Mundo concorreu a melhor filme de animação em 2016. Em 2001, Uma História de Futebol esteve entre os finalistas ao Oscar de Melhor Curta-Metragem em Live-Action.