Publicidade:

Clay Marzo pede à WSL o wildcard em G-Land e Slater apoia

O freesurfer Clay Marzo de 32 anos fez um apelo no Instagram para pedir à WSL a vaga de convidado na etapa do CT de G-Land, na Indonésia. O post gerou mais de 1500 comentários e a comunidade do surf, aparentemente, gostou da ideia.

Veja também:

Esse tubo foi o melhor da vida de Kyllian Guerin e até Kelly Slater compartilhou

Italo Ferreira em busca da onda gigante em Florianópolis (vídeo)

Construção da primeira piscina de ondas em Sampa começa em abril

Na publicação feita na última quarta-feira (16), o atleta anexou um vídeo seu de um tubo absolutamente profundo e impecável para a esquerda em um reefbreak que, por sinal, lembra muito G-Land.

A legenda do Instagram do surfista foi a seguinte: “vi que a @wsl vai ter uma etapa em G Land daqui a alguns meses. Uma esquerda grande e longa. Eu adoraria receber o convite desse evento. Quem acha que a WSL deveria me dar o wildcard? Estou pronto para competir contra os melhores do mundo no tubo. Vamos fazer isso!”

Marzo marcou a WSL e várias pessoas no post, como os integrantes da entidade Strider Wasilewski, Kaipo Guerrero, Erik Logan, Jessi Miley-Dyer e Peter Mel. Além disso, para de fato alcançar mais visibilidade de nomes importantes, ele mencionou também o seu ex-patrocinador Quicksilver.

A Tracks Magazine perguntou ao surfista a razão da preferência por G-Land, ao invés de outras esquerdas tubulares como Fiji e Tahiti. Ele respondeu de forma simples e direta: “G-Land é uma esquerda muito mais longa”.

Nomes de peso apoiam Clay

O post gerou muitas curtidas, comentários e compartilhamentos. Afinal, Clay não é um freesurfer comum e nomes influentes do surf acham justo ele ser o escolhido.

O melhor de todos os tempos, Kelly Slater apoiou a causa. “Sou totalmente a favor. E em Teahupo’o também”. Além dele, entre os mais de 1500 comentários, o surfista e comentarista da WSL Strider deixou sua opinião. “Eu acho que o mundo todo ia se amarrar em ver Clay Marzo no evento da WSL em G-Land. Você tem meu voto”.

Outras lendas do surf, como Shane Beschen, CJ Hobgood, Kalani Robb e Barton Lynch também comentaram a favor de Marzo na competição.

Depois do apoio da comunidade do surf, Clay Marzo ainda publicou um vídeo de um tubasso e na legenda agradeceu por todo feedback positivo que recebeu no post com o pedido pelo convite em G-Land.

Mas afinal, quem é Clay Marzo?

Se você está se perguntando quem é esse cara, vamos lá.

Clay Marzo começou a ficar conhecido na comunidade do surf quando tinha 16 anos, graças ao seu surf de alto nível no filme de surf Young Guns 2 de 2005.

No filme, que foi produzido pela Quicksilver nas ondas da Indonésia, nomes de peso como Slater, Dane Reynolds, Julian Wilson e Jeremy Flores pegam tubos dignos de nota 10. Na época, Marzo tinha apenas 16 anos, mas seu estilo e leitura de onda chamaram muita atenção.

No entanto, a sua carreira seguiu um caminho diferente das estrelas daquele filme e mesmo sem ter entrado na elite, ele ainda foi considerado por muitos como um dos melhores surfistas do mundo na última década.

Recentemente, Marzo foi destaque no filme Snapt4 e quem quer que assista as imagens, inevitavelmente, passa a admirar o seu surf.

Quando se fala em competição no cenário mundial, o freesurfer só competiu uma vez e foi em Pipeline no ano de 2010. No entanto, agora ele quer ter outra chance e como o seu ex-patrocinador, Quicksilver, é o anfitrião oficial do evento em G-Land, essa pode ser uma boa oportunidade para ele ganhar a vaga.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias