Publicidade:

Kelly Slater em sessão com uma 5-fin em Dbah; conheça prancha

Greg Webber é o responsável por dar forma a algumas pranchas de Kelly Slater e uma em especial, denominada Electra, chama atenção porque o onze vezes campeão usou com 5-fin.

Veja também:

Imagens épicas mostram como Kelly Slater surfava com apenas 13 anos de idade

+  Filipe Toledo, Kelly Slater e cia em sessão noturna na piscina de onda

Zeke Lau e Jacob Willcox: clima tenso no outside

Projetada como uma quadriquilha, mas como a maioria das pranchas desse modelo, também conta com a opção de configuração de triquilha. Kelly, no entanto, optou por colocar mais uma quilha entre as quadris, fazendo, em essência, uma prancha de 5-fin.

Os detalhes da nave foram revelados por Greg à Stabmag. “É o primeiro Electra (janeiro de 2000) que fiz para Kelly, era 5’7,5” por 17 3/4” 2 7/16” e 26,1L. As quilhas eram de 13” 7” e 5” e as quilhas brancas são as flexíveis da quadriquilha que foram projetados para esse tipo de prancha. O nose rocker era 4 ⅞ e o tail 2 11/16”. 3/8” concave entre os pés desaparecendo rapidamente em cada extremidade”, conta ele sobre as medidas.

Segundo o shaper, Kelly amou a prancha e a forma como a quilha foi especialmente desenvolvida para esse inovador modelo. “Ele gostou e pediu mais 12 ou mais depois disso”, revela Greg.

O design da prancha foi desenvolvido em parceria com Addam Robbo

Confira o vídeo de Kelly Slater surfando nesse modelo com 5-fin que o shaper definiu como “a prancha de surf de alta performance mais fácil de usar que já fiz”.

Aperte play e assista:

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias