Publicidade:

Imagens épicas mostram como Kelly Slater surfava com apenas 13 anos de idade

Você já imaginou como surfava Kelly Slater quando ele era apenas um grommet de 13 anos?

Veja também:

Kelly Slater: as partes boas, ruins e feias do impulso competitivo do surfista

O melhor inverno de Pipeline dos últimos tempos?

Esse tubo foi o melhor da vida de Kyllian Guerin e até Kelly Slater compartilhou

O cinegrafista da Flórida Stephen Lencher tem um monte de imagens antigas de surf em fita VHS. Os vídeos estão sendo publicados no Youtube e, entre tantas, uma é a verdadeira jóia rara.

Trata-se de uma sessão de surf em 1985, na terra natal do 11 vezes campeão do mundo, Kelly Slater, quando ele era apenas um adolescente. Ali, o GOAT tinha 13 anos, 0 títulos mundiais e muito cabelo na cabeça.

Alguns fatos do vídeo são interessantes. O dia tinha ondas bem razoáveis em Sebastian Inlet, na Flórida, e, mesmo assim, Kelly moeu a valinha. Sua postura, fluidez e até a forma de movimentar os braços nas curvas lembram exatamente o estilo do homem que hoje está com 50 anos. Aquele mesmo estilo que você poderia reconhecer de longe, num fim de tarde quase escuro.

A filmagem é de 7 anos antes do seu primeiro caneco – que só veio em 1992 – e é uma cena épica de tempos onde vídeo de surf era luxo. De tempos em que a comunidade do surf pouco sabia sobre a existência daquele que se tornaria o surfista mais vezes campeão do mundo. Mas, mesmo sem saber, aquele menino já se preparava para se tornar a maior lenda viva do surf.

Energia de menino

Março de 2022 e hoje a lista de conquistas de Kelly Slater é extensa. Além dos 11 títulos de campeão do mundo, 8 vitórias em Pipe, sendo a última delas em 5 de fevereiro, 6 dias antes do seu aniversário de 50 anos.

O tempo passa, mas a energia do GOAT parece a mesma daquele menino visto nas imagens com apenas 13 anos.

Aperte play e veja como Kelly Slater surfava com apenas 13 anos de idade:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias