23 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
23 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

Jovem é resgatada a 46 km da costa após 20 horas com uma prancha de SUP

A jovem portuguesa Érica Vicente, de 17 anos, passou por uma experiência assustadora quando praticava stand up paddle no último final de semana, na região do Algarve, em Portugal.

Sem se dar conta da força dos ventos que sopravam da costa para o mar, ela levada para águas profundas até desaparecer completamente da linha do horizonte. Após mais de 20 horas em alto mar, a jovem foi resgatada com vida a 46 km da costa.

Segundo informações do Correio da Manhã, Érica foi salva graças ao navio cargueiro, MSC Reef, que estava ancorado em águas profundas enquanto a tripulação avistou a jovem enquanto a embarcação aguardava para entrar no porto de Tânger, em Marrocos.

+ Brisa Hennessy compartilha poderosa mensagem no Instagram

A tripulação avistou a prancha e acionou a guarda costeira portuguesa, que já havia iniciado as buscas, porém, sem sucesso.

Érica estava consciente, mas em estado de hipotermia quando foi encontrada. A tripulação do cargueiro prontamente alertou as autoridades portuguesas, que confirmaram a notícia mais esperada: Érica estava viva.

+ Surf Doc explica a lesão de Jack Robinson

Após o resgate, a jovem foi encaminhada para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, onde foi atendida pelo diretor clínico, Horácio Guerreiro. Segundo o médico, Érica está bem, estável, não está desidratada e não apresenta lesões graves. Embora ainda não tenha previsão de alta, a equipe médica acredita que sua evolução será muito favorável.

Afonso Martins, comandante da Capitania do porto de Vila Real de Santo António, afirmou que Érica, ao perceber que estava muito longe da costa, sofreu um ataque de pânico e não conseguiu remar.

A família recebeu apoio da equipe de psicologia da polícia marítima e da proteção civil, e Afonso Martins afirmou que o pai da jovem teve uma reação de quem viu a filha nascer pela segunda vez. Para o diretor clínico, Érica é uma resistente e uma verdadeira heroína.

Veja o momento do resgate:

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias