27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Brisa Hennessy compartilha poderosa mensagem no Instagram

Uma rápida olhada no Instagram de Brisa Hennessy e pode parecer que ela vive a vida perfeita que muitos idealizam. Competindo no Circuito Mundial, surfando nas melhores ondas do mundo e sendo paga por tudo isso.

Mas o Instagram não é a realidade, e ser um atleta talentoso não o exime de provações e tribulações da vida.

+ Surf e caminhada podem ajudar a reduzir os sintomas da depressão, segundo estudo

No domingo, 16/4, Hennessy compartilhou um poema em seu Instagram, junto com uma mensagem muito pessoal e extremamente vulnerável para seus mais de 150 mil seguidores sobre suas lutas contínuas com a imagem corporal, distúrbios alimentares e muito mais.

+ Melhor escolha da minha vida, diz Karen Jonz sobre uso do óleo de CBD para tratar depressão

Veja o post:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Brisa Hennessy (@brisahennessy)

Hennessy compartilhou suas sensações com a seguinte legenda:

“A poesia sempre foi minha terapia e meio pelo qual expresso meus sentimentos. Vulnerabilidade tem sido a minha palavra para este ano e por isso dou este passo. Se aprendi uma coisa sobre esta vida de ritmo acelerado e jornada de cura é a palavra subestimada de compaixão. Não importa como é a vida de alguém do lado de fora, todo mundo está lutando uma batalha sobre a qual nada sabemos, eu sinto isso e vejo muito mais agora. Embora existam muitos dias bons, sinto que estou constantemente em uma batalha com minha mente e meu corpo e às vezes quero desistir. No mundo ideal, queria compartilhar minha história quando estivesse ‘melhor’, a verdade é que sei que a jornada será longa e se eu pudesse ajudar alguém a não se sentir sozinho agora, por que não eu.”

Brisa Hennessy. Crédito: T&C Surf Designs

A surfista prossegue:

“Desde os 16 anos sofri com imagem corporal, dismorfia e tive um transtorno alimentar que durou quase 3 anos, no processo perdi meu ciclo por mais de 2 anos e isso me levou a um caminho bastante tóxico. No ano passado, fui diagnosticado com hipotireoidismo, depressão, EBV e, recentemente, um adenoma da glândula pituitária. Eu sofri de nevoeiro cerebral, energia insanamente baixa, ganhei mais de 20 quilos em questão de 6 meses e vi meu corpo mudar diante dos meus olhos. Sendo mulher e atleta, luto profundamente com isso todos os dias. Mas embora eu seja o maior que meu corpo já foi, eu vejo meu corpo agora, tenho uma consciência e uma apreciação mais profundas do meu corpo que pensei que nunca conheceria. Complicações hormonais e da tireoide é uma das doenças mais comuns em mulheres e está crescendo mais rapidamente com o aumento de toxinas e a tendência de distúrbios alimentares neste mundo. Embora tenha sido o momento mais difícil da minha vida, ganhei mais amor próprio e perspectiva do que nunca teria alcançado se não tivesse passado por isso. Se eu pudesse oferecer algum conselho: entenda seus ciclos, a importância de como você lida com o estresse, pratique mais amor próprio, seja mais gentil mesmo nos momentos mais difíceis e cerque-se da equipe de apoio certa. Você não está sozinho. Se alguém estiver passando por coisas semelhantes, sinta-se à vontade para entrar em contato. Enviando todo o meu amor.”

Sua mensagem foi recebida com centenas de comentários de apoio e inspiração, de surfistas do Tour e muitos outros.

“Com amor @brisahennessy ❤️ obrigada por compartilhar! Enviando todo o amor para você! Rezando para que o que quer que você tenha de fazer, todos os tratamentos médicos sejam perfeitos! Se você precisar de alguma coisa, avise-nos!,” escreveu Filipe Toledo.

“Você é INCRÍVEL ❤️obrigado por compartilhar esta linda mensagem e sua história🙌🏽 mensagem muito inspiradora e importante para ser compartilhada! te amo garota,” escreveu a havaiana Moana Jones.

“Você é incrivelmente corajosa e inspiradora por compartilhar a Brisa. Uma msg tão importante que vai ajudar tantos a se sentirem vistos. Você é amada e adorada por todos e brilha tão intensamente. Desejo a você nada além de cura, saúde e felicidade nessa jornada linda menina. ‘Se ao menos víssemos almas’ Você sempre foi uma das pessoas mais puras que já conheci. Muito amor Brisa”, disse Laura Enever.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias